Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Delegação de Sergipe estreia nas disputas dos Jogos Escolares da Juventude com 6vitórias

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________07

Apoiados pelo governo estadual, os estudantes sergipanos e os professores/técnicos das quatro modalidades coletivas da competição desembarcaram em Curitiba (PR) no último sábado (16) e jogam até a próxima quinta-feira (21)

Por Lucas Silva

Neste domingo, 17, mais de 70 alunos atletas da delegação sergipana que compete nos Jogos Escolares da Juventude 2017, etapa para atletas de 12 a 14 anos, entraram em quadra e venceram seis das oito disputas enfrentadas no primeiro dia de competições das modalidades coletivas do maior evento esportivo estudantil do país. As disputas estão sendo realizadas em Curitiba, cidade-sede desta fase dos Jogos.

Na categoria feminino, as alunas atletas do basquetebol, representantes do time do Colégio Amadeus, dominaram o jogo de ponta a ponta vencendo as oponentes amazonenses por 46 a 5, em disputa realizada no ginásio de esportes do Colégio Militar de Curitiba. Nesta terça-feira, 18, elas enfrentam a equipe do Ceará.

No Futsal, as meninas do Colégio Estadual Nelson Rezende de Alburquerque (Povoado São Mateus, Gararu), em sua primeira disputa nacional, venceram as alagoanas por 5×2. Por dois sets a zero, também na categoria feminino, o time de voleibol sergipano venceu o Estado do Acre. Foi contra o Acre também que a equipe de Handebol feminino venceu, marcando 19 pontos, contra 7 do time adversário.

Nas disputas da categoria masculino, a Delegação de Sergipe conquistou mais duas vitórias. Em uma disputa equilibrada, os alunos atletas sergipanos do Handebol venceram os estudantes de Roraima por diferença de um ponto, marcando 14×13. Por dois sets a zero, o time de voleibol masculino venceu o Estado de Góias.

Após essa primeira rodada de competições, os estudantes voltam às quadras da capital paranaense nesta segunda-feira (18), e enfrentam novos adversários, contra os quais lutarão por suas classificações e consequentemente pelas disputas das finais em suas respectivas modalidades, explica a chefe da Delegação de Sergipe e diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação, professora Auxiliadora Pires.

Apoiados pelo governo estadual, os estudantes sergipanos e os professores/técnicos das quatro modalidades coletivas da competição desembarcaram em Curitiba (PR) no último sábado (16) e jogam até a próxima quinta-feira (21). Entre os dias 11 e 16, competiram, representando a Delegação de Sergipe, outros 78 alunos atletas sergipanos, disputando as nove modalidades individuais da competição.

Foto Maria Odilia

 

 

 

Leia também