Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Huse é único hospital de SE referência em cirurgia ortopédica infantil pelo SUS

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________0

O serviço de ortopedia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), por ter equipamentos de ultima geração e profissionais muito qualificados, é referência em todo o estado e, inclusive, o hospital é o único de Sergipe que realiza pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cirurgias de trauma ortopédica infantil. Por semana, em média, são feitos mais de cinco procedimentos desta especialidade em crianças.

Segundo Antônio Cabral, responsável técnico do Serviço de Ortopedia do Huse, apesar de a maioria das fraturas em crianças serem de tratamento conservador (onde não é necessário intervenções cirúrgicas), o hospital tem uma demanda significativa de cirurgias ortopédicas infantis, por ser o único de Sergipe a realizar pelo SUS este tipo de procedimento.

“A ortopedia do Huse é referência e, além disso, temos um serviço essencial para a população, já que o hospital é o único do estado que realiza cirurgias de trauma ortopédica infantil pelo SUS. Temos um cirurgião especialista neste tipo de cirurgia e realizamos intervenções principalmente em crianças que tiveram fratura no cotovelo e articulações, por exemplo”, disse.

Acompanhamento

Além do profissional especialista em trauma infantil, o Huse oferece às crianças um acompanhamento pós-cirúrgico completo. “Embora a demanda seja significativa, não há fila de espera e, após o procedimento cirúrgico, as crianças vão para a pediatria e recebem acompanhamento pelo Ambulatório de Retorno. É um serviço que funciona bem e com muita qualidade”, afirma Antônio Cabral.

Leia também