Aracaju, 29 de março de 2024

Mais de 8 mil alunos farão o II Simula Enem no final de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________111

Por Ítalo Marcos

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, promoverá neste final de semana o II Simula Enem, com o objetivo de preparar os alunos da rede estadual de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio. O simula Enem está será coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), através do curso Pré-Universitário, e acontecerá no sábado e domingo, 23 e 24 de setembro.

Ao todo, 8.143 estudantes da rede estadual se inscreveram para participar do II Simula Enem. No sábado irão responder 90 questões ligadas às áreas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no domingo, serão 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

As provas acontecerão em 74 escolas em todo o estado. A relação dos locais pode ser acessada no portal da Seed, através do link: http://seed.se.gov.br/arquivos/Local_Prova_Simula_Enem.pdf.

O diretor do DASE, Fábio Leite, destacou que o Simula Enem tem uma importância ímpar para os estudantes que querem se preparar para o dia da prova. “Nessa gestão do secretário Jorge Carvalho, a partir de 2015 nós implementamos o simulado da forma como realmente acontece no Enem. É de fundamental importância os alunos se familiarizarem com a prova, treinar os conhecimentos e também a resistência física, o tempo de ficar lendo as questões. Nós entraremos para a história por estarmos cuidando dos nossos estudantes da escola pública em relação ao Enem”, afirmou.

Os portões estarão abertos a partir das 11h e fechará às 12h. As provas começarão às 12h30. No sábado o simulado terminará às 18h, e no domingo às 17h. A coordenação do curso Pré-Universitário lembra que os alunos deverão se apresentar portando algum documento de identificação original com foto, caneta esferográfica preta de corpo transparente e recomenda que levem uma garrafinha com água mineral.

Programa Pré-Universitário

O Preuni tem por finalidade oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso preparatório, inteiramente gratuito, oferecido na modalidade presencial.

Executadas ao longo do ano, as ações do programa Pré-universitário estendem-se até os dias das provas do Enem, quando os professores e a equipe da coordenação pedagógica realizam um “acolhimento” aos alunos matriculados no programa. Ao todo, o Preuni conta com 44 polos, distribuídos em 29 munícipios e atende a 5.550 estudantes de todas as regiões do Estado.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também