Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Sábado é a Seletiva Estadual Apcef/Se do Concurso Talentos Fenae 2017

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________1

A arte está no ar na Associação do Pessoal da Caixa (Apcef/Se). Numa noite especial, sábado, dia 23 de setembro, a partir das 20h, o Clube do Pessoal da Caixa, localizado em Aracaju/Se, na Avenida Melício Machado, vai sediar a Seletiva Estadual Apcef/Se do Concurso Talentos Fenae 2017, realizada pela Apcef/Se junto à Federação das Associações do Pessoal da Caixa.

Associados à Apcef/Se, catorze bancários da Caixa vão mostrar seus dotes artísticos. As composições e interpretações musicais de Vicente Ferreira Souza Neto, Wyrlanvalter Barreto de Jesus e Raimundo Araujo Silva serão avaliados nesta noite por um júri técnico especializado.

Os artistas inscritos no Talentos Fenae 2017 em outras modalidades também vão expor suas fotografias, vídeo, poesias, pinturas, contos e crônicas. No entanto, suas obras serão avaliadas por um júri técnico da Fenae. Os primeiros colocados de todas as modalidades na etapa estadual vão competir em uma nova fase do concurso, a etapa nacional.

Quem vai participar da etapa estadual do Talentos Fenae 2017?

JOAOZITO ALMIRANTE SANTOS JUNIOR. Fotografias: A VELHA IGREJA e FLOR DE MARACUJÁ. Conto: O VULTO.

ANA LAVINIA DE BARROS LIMA. Fotografias APANHADOR DE SONHOS e SERRA DE ITABAIANA/SE.

CAROLINNE DA SILVA EVANGELISTA. Fotografia: ITACARÉ. Pintura: OLHOS DE RESSACA. Filme 360 GRAUS

CARLOS AUGUSTO BOHANA. Fotografias: FOME DE BOLA e CIDADE NA TERRA E NO MAR. Conto: A VIDA VISTA POR UM RECÉM NASCIDO. Crônica: DOMINGO É PARA IR PARA A CASA DOS AVÓS.

ELISAMAR RAMOS DE OLIVEIRA. Fotografias: DO PARAÍSO AO INFINITO e NEM DIA NEM NOITE… OCASO

ELIONAR BARBOSA DE SANTANA. Pinturas: ALMA DO CAVALO e METAMORFOSE DA BORBOLETA.

JOSEFA DJALMIRA SANTOS DE MENDONCA. Pintura: O VIOLEIRO

PAULO CESAR DA SILVA GONÇALVES. Poesia: O ÚLTIMO DOS HOMENS. Crônica MARIA, DAS GRAÇAS.

THIAGO LUIZ DANTAS FREIRE. Crônica: DEUS!

DENIO FREIRE DE MENEZES. Poema: CAIXA NOSSA INSPIRAÇÃO. Foto: O MENINO E O FUTURO.

JOSE BARBOSA SANTIAGO. Poesia: CREPÚSCULO PRIMAVERIL

VICENTE FERREIRA SOUZA NETO. Composição Musical: AINDA ACREDITO. Interpretação Musical: CODINOME BEIJA FLOR.

WYRLANVALTER BARRETO DE JESUS. Interpretação Musical: APENAS MAIS UMA DE AMOR.

RAIMUNDO ARAUJO SILVA. Composições Musicais: ESPERANDO NA JANELA e “PERTOS” NA ESTRADA.

SELETIVA NACIONAL – O cronograma nacional do Talentos Fenae 2017 estabelece o dia 2 de outubro como prazo final para que todos os estados divulguem o resultado da etapa estadual. De 4 de outubro até o dia 1º de dezembro, estão previstas a votação popular e o júri técnico nacional. A grande final do concurso Talentos Fenae 2017 será em Curitiba (PR), de 6 a 8 de dezembro, quando os vencedores serão premiados e haverá apresentações das composições e interpretações musicais.

APCEF/SE – 60 ANOS

Um ano especial, 2017 é quando a Apcef/Se comemora 60 anos de vitória e existência, como bem frisou a presidente da Associação Adelaide Santos. “Acabamos de realizar os X Jogos Regionais Nordeste 2017 e todas as atividades esportivas, culturais, de entretenimento e de lazer comemoram os 60 anos da nossa associação”. A diretoria da Apcef/Se espera a presença de colegas da Caixa, convidados, familiares e de todos que queiram acompanhar de perto a Seletiva Estadual Apcef/Se do Concurso Talentos Fenae 2017.

Por Iracema Corso

Foto assessoria

Leia também