Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

SINDIPSE quer diminuir o número de arrombamentos às escolas

b06d87da-7d94-4777-b932-b7526cb1747c

A direção do SINDIPSE representada pelo vice-presidente, Montival e o diretor de comunicação Anderson, estiveram reunidos nesta quarta-feira (20), com o Secretário de Estado de Planejamento Orçamentaria, o gestor Rosman Pereira e com a superintendente executiva Adriana, para tratar da mudança de nível do cargo dos vigilantes públicos do estado de Sergipe.

O diretor de comunicação Anderson, fez um balanço sobre a situação que está hoje o quadro de vigilante na secretaria de estado da educação, com um grande défice no quadro de vigilantes atualmente.

Uma das fórmulas para diminuir esse déficit, seria elevar a base salarial dos vigilantes que hoje é do nível fundamental para o nível médio de forma optativa.  O secretario Rosmam gostou da proposta e se comprometeu em fazer maiores estudos e da caminhamento a esse projeto.

Também esteve presente o deputado capitão Samuel, que sempre apóia  a luta do SINDIPSE, e que também se prontificou em ajudar nesse projeto em valorização dos vigilantes públicos do Estado de Sergipe.

O coordenador de segurança Ferreira, esteve presente e falou sobre a dificuldade que está tendo, devido ao baixo efetivo que tem para suprir o déficit que esta atualmente, e espera que o projeto seja aprovado e com isso diminuir o déficit.

Com isso, arrombamentos nas escolas, principalmente nas escolas onde na maiorias das vezes que acontece, é quando não tem vigilantes. Ferreira também citou que em Aracaju e na grande Aracaju, já vem tendo uma grande redução nos arrombamentos das unidades desde a mudança de escala e  criação da fiscalização que vem dando a apoio aos vigilantes.

Foto assessoria

Com informações  SINDVIPSE

Leia também