Aracaju, 28 de março de 2024

Campanha de ONG arrecada brinquedos para pacientes do HU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__85C7~1

Contação de histórias, oficinas, atividades de pintura são apenas alguns dos recursos utilizados para animar crianças atendidas pela Pediatria do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). A iniciativa, que vem acontecendo duas vezes por semana, é da ONG Somos, uma associação de voluntários que desenvolve ações em diferentes áreas.

O grupo que atua na Pediatria do HU-UFS é composto por cerca de 30 Heróis da Alegria, que em sua maioria são estudantes da área da Saúde da própria universidade. Um desses estudantes é Lucas Félix, que atualmente cursa o sétimo período de Medicina.

“O que tentamos fazer é desmistificar o ambiente hospitalar, com foco também na melhoria da saúde dessas crianças. Nossos voluntários sempre trazem atividades que distraem meninos e meninas, estimulando ainda o aprendizado”, afirma Lucas.

Campanha

Neste mês, a Somos está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos e revistas infantis para as crianças do HU. A intenção é realizar um ato comemorativo pelo Dia das Crianças.

Quem desejar contribuir, pode entrar em contato com o próprio Lucas Félix, pelo telefone 79 9 9951-9889, ou levar o material pessoalmente na Unidade de Comunicação Social do HU (Prédio da Governança) até o dia 6 de outubro.

A comemoração ocorrerá na Semana da Criança, com a distribuição dos brinquedos, lanches saudáveis e decoração temática no ambiente da Pediatria.

Foto assessoria

Por Andreza Azevedo

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também