Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Chapéu alheio

A Prefeitura de Aracaju estendeu ontem, tapete vermelho para o deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso. Isso porque ele deu uma mãozinha na liberação de R$ 63 milhões para obras na capital. Tudo normal não fosse essa grana preta resultado de uma emenda impositiva da bancada de Sergipe, portanto, referendada por todos os oito deputados federais e os três senadores. Quem ouviu os salamaleques dirigidos a Moura, deixou a Prefeitura pensando ter sido ele o único responsável pela benfeitoria. Aliás, foi justamente por se acharem preteridos pela administração do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que os demais parlamentares federais sergipanos não deram as caras, ontem, na Prefeitura. Certíssimos!

Dou-lhe uma…

A 14ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo (ANP) oferecerá 11 blocos na parte marítima da Bacia Sergipe-Alagoas, dos quais seis estão localizados no litoral sergipano. Além dos blocos em águas profundas, também estão em oferta outros 46 na porção terrestre da bacia. Destes, 36 se localizam em 15 municípios sergipanos. Esta parte terrestre é classificada como madura por já ter sido densamente explorada.

Wesley fugiu

Calma, não se trata do famoso Wesley Batista, safadão dono da poderosa JBS, mas um bandidinho pé de chinelo de sobrenome Santos Lima. Levado para uma audiência de custódia no interior de Sergipe, o presidiário teria quebrado a corrente das algemas, – ele tem a força! – deu um zignal nos dois militares e escafedeu-se pelo brejo que margeia a rodovia. Crendeuspai!

Pulou fora

E o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Ulices Andrade, considerou-se impedido para julgar a licitação para coleta de lixo em Aracaju. Motivo: um sobrinho dele é dono de uma das empresas que participam da licitação. Para substituir Ulices foi sorteado o também conselheiro Carlos Pinna. Agora vai!

Eca, que nojo!

Tem um safado em Sergipe vendendo carne de cachorro pela internet. Segundo a vereadora aracajuana Kitty Lima (Rede), um tal de Arthur Alves postou nas redes sociais um anúncio oferecendo o quilo de carne canina por R$ 50. Alguém precisa dizer a este mequetrefe que é crime “praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais”. Cruz credo!

Troca de postos

Deputados federais e senadores de Sergipe vão se reunir para definir quem será o próximo coordenador da bancada federal. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal Laércio Oliveira (SD) já se reuniram para aparar algumas arestas, já que ambos se apresentam como coordenadores da bancada. Aliado do governador Jackson Barreto (PMDB), Laércio tem mais chance de assumir a coordenação.

Prova dos nove

E o Partido Novo está selecionando candidatos a deputado federal e senador. Os interessados terão que apresentar currículo profissional, um vídeo pessoal, se submeter a entrevistas, atividades práticas, participar de treinamentos e, ao final, ser avaliado. Tudo isso acontecerá entre outubro próximo e março de 2018. Dos cerca de 400 participantes da primeira seleção feita pelo Partido Novo apenas 170 foram aprovados. Tá interessado?

Papo de bola

Acontece hoje no plenário da Assembleia, em Aracaju, uma mesa-redonda para debater sobre o potencial do futebol amador ou de várzea. Convidado pelo deputado federal João Daniel (PT), o também deputado federal e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez (PT/SP), participará do bate papo. A ideia é discutir como o futebol pode levar cidadania e inclusão social à população mais carente. Prestigie!

Reféns do medo

Pecuaristas e pequenos criadores sergipanos estão reféns dos ladrões de gado. Segundo o deputado estadual Jairo de Glória (PRB), além de matarem as reses e tirarem a carne dentro das propriedades, os criminosos ameaçam matar as vítimas se elas prestarem queixa à Polícia. O deputado aconselhou o secretário da Segurança, João Eloy, a sair do gabinete refrigerado e ir ver de perto a onda de criminalidade que assola o sertão. Misericórdia!

Chegou a Prima

Conhecida como “estação das flores”, a Primavera começou nesta sexta-feira, marcando a mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Nesta estação, caracterizada pelo desabrochar das flores, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto o verão, e nem muito frio como no inverno. Seja bem vinda, Prima!

Recorte de jornal

1

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 19 de novembro de 1924.

Resumo dos Jornais

Leia também