Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Projeto Social Fumaça Zero cresce e através do Esporte faz a Inclusão Social

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________0

O Projeto Fumaça Zero Drogas Jamais é um projeto social desenvolvido por cidadãos voluntários e é liderado pelo Adriano Santana, mais conhecido como Cabo DIDI. Iniciou-se no bairro do Santa Tereza e hoje se expandiu para outros bairros. Hoje o projeto se encontra em mais de 10 bairros da Grande Aracaju.

O Projeto Fumaça Zero Drogas Jamais utiliza o esporte como forma de combate as drogas e a marginalidade além de realizar a inclusão social de jovens e crianças na sociedade. “O projeto Fumaça Zero é muito importante para a prevenção do uso de drogas e sendo assim ajudar os jovens e as crianças a entrarem para o mundo do esporte” ressalta o Cabo DIDI.

As atividades esportiva desenvolvido no projeto são principalmente as artes marciais, mas há também: dança, baile e Libras.

Ontem, 21/09, o Superintendente do SESI, Acrísio Campos, fez a doação de 40 Kimonos para Karatê, onde foi entregue ao Cabo DIDI do Batalhão de Radio Patrulha. O Cabo DIDI, presidente do Projeto Fumaça Zero falou da importância da doação dos Kimonos e que vão para os pólos de Areia Branca no Mosqueiro e para a Barra dos Coqueiros animando cada vez mais os jovens a entra para o mundo do Esporte.

Nossa luta é dar uma perspectiva de futuro para nossos jovens e mostra que através do esporte podemos fazer uma transformação social em nossa sociedade, enfatiza o Cabo DIDI.

ASCOM do Projeto Fumaça Zero

 

Leia também