Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Isac convoca parlamentares para construir proposta para os professores em greve

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzIsac

Em mais uma oportunidade, o vereador Isac Silveira (PCdoB) utilizou a tribuna para dizer que no início da manhã de hoje, esteve reunido com professores do município de Aracaju que estão em greve desde o primeiro dia de setembro, e reivindicam o pagamento do piso salarial, que deveria ter sido pago a partir de janeiro deste ano.

“Há uma cobrança sobre nós do parlamento para que intermediemos um diálogo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a fim de que se apresente uma proposta. Eu quero convidá-los, para que se possível ainda hoje, especialmente a base aliada, que nós possamos conversar entre a gente e com o prefeito, para tentarmos ajudar na construção dessa questão da greve dos professores. Isso não pode estar na mão de dois, ou três vereadores. Nenhum de nós está num patamar a mais do que o outro” disparou o vereador durante seu pronunciamento.

Isac lembrou que quem sofre são os alunos da rede municipal, que precisam da aula, do processo educativo, tão importante para a sociedade. Também falou sobre a dificuldade do município, mas que espera um acordo entre as partes.  “Eu quero aqui, nessa tribuna, dizer ao secretário Jefersson Passos, pedir a Cecília, secretária da educação, que é uma educadora, que eu não vejo solução para essa greve, se não houver uma proposta. Eu não vejo. A solução terá que vir”, afirmou Isac.

E encerrou se colocando a disposição para ser o interlocutor entre as partes. “Estou me colocando muito humildemente para fazer esse canal, para que a gente construa essa saída, porque os professores merecem todo o nosso respeito, e ter seus direitos assegurados”, disse.

Da assessoria

Foto Cesar de Oliveira

Leia também