27/09/17 - 14:02:12

Áudio com extorsão ao presidente Zé Caloi pode vazar e chegar ao MP

O site RSNews foi informado de que um áudio gravado com uma pequena conversa pode ser publicado e viralizar em grupos de whatsapp e redes sociais nos próximos dias colocando como vítima o presidente da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, o vereador José Antonio Santos, o Zé Caloi.

O material pode ser levado ao conhecimento do Ministério Público onde existe a possibilidade de ser protocolado como denúncia. No áudio, segundo informou a fonte que solicitou sigilo, é exigido o valor de R$ 60 mil reais ao presidente Zé Caloi, cujo valor seria divido em três partes iguais para os envolvidos, cujos nomes foram solicitados sigilo.

Na gravação, segundo complementou, também existe acusação relacionada a um funcionário da Câmara Municipal de forma irresponsável. O material já é de conhecimento dos vereadores que solicitam ao presidente calma e não levar o caso adiante, porém, os ânimos estão tão aflorados que nesta quarta-feira, 27/09, o Ministério Público pode ter acesso à gravação e protocolar a denúncia.

“Em um curto espaço de tempo Zé Caloi deixa de ser vilão para vítima. Ele foi extorquido”, informou a fonte que disse sobre a gravação ter sido feita para proteger e denunciar como as coisas funcionam na política local.

Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro. É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro

Se o caso for levado adiante, configurando como extorsão, após apurados os fatos, a Justiça deve agir imediatamente chamando os envolvidos para acariação, seguindo adiante com as penalidades.

Por Adeval Marques

Com preservação das fontes