27/09/17 - 13:54:32

VEREADOR RECLAMA DO TRATAMENTO DADO PELO PRESIDENTE DA EMSURB

O vereador Fábio Meireles (PPS) reclamou nesta terça-feira, 26, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, não tem dispensado o devido tratamento aos vereadores que dão sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

“Lamentavelmente, esse rapaz vem fazendo oposição a quem é aliado e tem gerado prejuízo à população que deixa de ter as suas demandas atendidas”, revelou Meireles, ressaltando que os que os parlamentares buscam nos órgãos da administração municipal é no sentido de atender as necessidades apontadas pelas diversas comunidades.

Em seu pronunciamento, Fábio Meireles expôs uma série de imagens mostrando demandas que foram levadas por ele à Emsurb, mas que ainda não foram atendidas, a exemplo do acúmulo de entulhos na Praça João Paulo II, no bairro Industrial, Zona Norte da capital. “A limpeza do espaço público foi feita pelos moradores que estão cansados de esperar por aquilo que o presidente da Emsurb não quer fazer”, relatou Meireles, acrescentando que o problema se repete na Avenida Euclides Figueiredo, onde carcaças de veículos estão amontoadas pelas calçadas, causando transtornos para moradores e transeuntes, como já foi denunciado por ele no Legislativo diversas vezes.

De acordo com Fábio, o presidente da Emsurb tem negligenciado o princípio de isonomia que deve nortear a administração pública, considerando ainda que “enquanto representantes eleitos pelo povo para defender não os próprios interesses, mas o bem comum, são os vereadores que conhecem as necessidades das comunidades aracajuanas e, por isso, devem ter suas Indicações ouvidas”.

Para o parlamentar, Luiz Roberto não tem dado o tratamento adequado aos integrantes da base aliada, o que pode acabar inviabilizando a gestão. “É dever do Poder Público dar resolutividade aos problemas da população. Não me preocupo em não ser tratado como situação, mas preocupa-me o fato de que o aracajuano não tem sido atendido. Se o presidente da Emsurb não pode atender aos pleitos do povo, por favor, diga ao prefeito que não tem condições de continuar e se retire”, sugeriu Meireles.

CMA