Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PRESIDENTE DO TCE FALA SOBRE COBRANÇA DE IMPOSTOS

geru

O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), esteve na manhã desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Tomar do Geru, onde proferiu palestra acerca da “Responsabilidade da gestão pública municipal quanto à cobrança de impostos”.

A exposição deu ênfase à necessidade dos municípios estruturarem e fortalecerem os setores de arrecadação ou de tributos, com a perspectiva de melhorar as receitas próprias, revertendo esses recursos em melhorias para a população.

Idealizador do encontro, juntamente com os parlamentares locais, o prefeito de Tomar do Geru, Pedro Silva Costa Filho, o Pedrinho Balbino, disse ter sido “um momento ímpar, de transferência de conhecimento para a sociedade”.

“O Tribunal veio com a autoridade que tem perante a sociedade para falar sobre o dever dos municípios efetuarem a cobrança dos impostos municipais como fonte de receita constitucional e permanente para aplicação em políticas públicas”, comentou Balbino.

Além dos vereadores e da comunidade local, a palestra foi presenciada ainda pelos prefeitos dos municípios de Cristinápolis e Itabaianinha, João Dantas dos Santos e Danilo Alves de Carvalho, respectivamente.

“Foi um encontro altamente produtivo porque tirou dúvidas da Casa, da comunidade, e deu conhecimento dos deveres e responsabilidade que temos”, acrescentou Pedrinho Balbino.

Foto Cleverton Ribeiro

Leia também