Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

LUCIANO BISPO DIZ ESTAR PREOCUPADO COM Nº DE SUICÍDIOS EM SE

__6A33~1

Ao propor a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe, sobre a prevenção do suicídio, na manhã desta sexta-feira, 29, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB), disse estar preocupado com o aumento de pessoas tirando a própria vida.

“Está crescendo em todo o país de uma maneia alarmante, o número de suicídio e em Sergipe não é diferente. Na minha terra Itabaiana os casos de suicídios estão crescendo de uma maneira preocupante. Jovens, adultos e idosos estão cada vez mais tirando as próprias vidas. Temos que valorizar a vida e discutir porque as pessoas estão se suicidando com mais facilidade, com mais rapidez”, ressalta.

Luciano Bispo acrescentou não saber quais as causas que estão levando às pessoas a praticar o suicídio. “Não sei se é a questão econômica ou se é a droga que estão influenciando. O problema deve ser discutido muito mais para que haja uma maior prevenção”, completa.

A audiência conta com a participação de profissionais que trabalham na busca da valorização da vida, a exemplo do psiquiatra Bruno Rêgo, a psicóloga Petruska Passos e representante do Centro de Valorização da Vida (CVV), Sílvia Aquino.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Leia também