29/09/17 - 09:18:17

Superintendente da Abin elogia trabalho de interação entre órgãos de segurança

Governador recebeu placa de homenagem da Abin em reconhecimento a parceria dos serviços de Inteligência entre a instituição e o Estado

O governador Jackson Barreto recebeu a visita do superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência em Sergipe (Abin), Juliano Souza Ribeiro, nesta quinta-feira, 28, no Palácio dos Despachos. A visita de apresentação foi uma oportunidade para reforçar os laços entre as instituições de segurança que atuam em Sergipe e registrar o agradecimento da Abin pela parceria entre o órgão e o Estado.

Jackson que, na ocasião, recebeu uma placa de homenagem que simboliza a parceria dos serviços de Inteligência entre as instituições, falou da importância do auxílio entre os órgãos federais e estaduais e, principalmente, da necessidade de uma política pública nacional de segurança. “O diretor da Abin veio cumprimentar o governador. Nos colocamos à disposição da Agência de Inteligência e fizemos um apelo para que a Abin transmita à direção nacional a preocupação do governo do Estado com a segurança pública do País. Estamos precisando de políticas públicas do governo federal para ajudar os estados”, destacou o governador.

Juliano Souza elogiou o trabalho desenvolvido na área de segurança no estado. “Vim me apresentar ao governador e agradecer todo apoio que a Agência Brasileira de Inteligência em Sergipe tem recebido dos órgãos de segurança pública do Estado. A interação entre os órgãos de segurança aqui foi a mais coesa que encontrei no país todo”, disse.

O superintendente, que assumiu o cargo em Sergipe em dezembro do ano passado, explicou que o trabalho de parceria entre a Abin e o Estado é realizado de forma constante. “A gente tem reuniões periódicas e troca de relatórios de informações pelo Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), que aqui, no caso, meu maior elo é a Coordenação Geral do Sistema de Inteligência de Segurança Pública em Sergipe (Cogesisp-SE), por meio do qual a união dos órgãos funciona muito bem. Por isso é uma visita, também, em agradecimento a esse trabalho tão bom encontrado aqui”.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, quando as forças de segurança pública trabalham de forma integrada o maior beneficiado é a população. “Essa união entre as policias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Abin, tem como resultado a proteção da sociedade. A integração tem que funcionar desta maneira, cada um com seu papel, mas na hora do combate a violência, todos devem atuar de forma integrada”, defendeu. Eloy ressaltou ainda que Sergipe tem uma das melhores inteligências do país.

O chefe do Gabinete Militar do Estado, coronel Eduardo Henrique e o subchefe, tenente-coronel Neto; o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto e o assessor da Abin, Francisco Vieira Neto também participaram da reunião.

Prev

Foto: Jorge Henrique

ASN