Aracaju, 28 de março de 2024

Hospitais Regionais atendem mais de três mil pessoas e comprovam resolutividade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__AB8D~1

Soma dos atendimentos nas diversas unidades hospitalares regionais, em várias especialidades, superou os 3 mil pacientes.

Os hospitais regionais que são geridos pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão em pleno funcionamento, tanto que, no último fim de semana, de sexta, 29 de setembro, a domingo, 1 de outubro, foram atendidas em diversas especialidades mais de três mil pessoas. Somente no Hospital de Glória foram assistidos 564 pacientes e a unidade teve resolutividade em mais de 99% dos casos. A Clínica Médica do hospital realizou 424 atendimentos, a Obstetrícia 16, e a Pediátrica acolheu 103 crianças. Além disso, a maternidade de Glória fez também dois partos.

Já o Hospital Regional de Itabaiana, prestou assistência a 792 pessoas, sendo 387 na Clínica Médica, 133 na Ortopédica e 96 na Pediátrica. No fim de semana, todos que procuraram o hospital foram atendidos e nenhum paciente foi transferido, o que comprova a eficiência da unidade. Quanto ao Hospital de Nossa Senhora de Socorro, a unidade destaca-se pela quantidade de partos realizados de sexta a domingo. Foram feitos 18 e a Obstetrícia do hospital atendeu a 57 mulheres. No total, no fim de semana, foram acolhidas 514 pessoas, destas, 413 na Clínica Médica e 44 na Pediátrica.

Acidentes

No Hospital Regional de Propriá um dado que chama atenção é o número de assistências oriundas de acidentes de trânsito realizados de sexta a domingo. Foram atendidas 10 vítimas de acidente de moto, três de capotamento de um veículo e uma de atropelamento. A unidade, no fim de semana, atendeu no total 618 pessoas, destas 377 na clínica médica, 109 na pediátrica, 42 na cirúrgica e 65 na ortopédica. A maternidade do hospital realizou ainda 11 partos. E o Hospital de Estância acolheu de 29 de setembro a 1 de outubro 547 pacientes, sendo 303 na clínica médica, 110 na cirúrgica e 133 crianças na pediátrica.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também