Aracaju, 29 de março de 2024

Adriana Dantas lançará nova exposição na Galeria J. Inácio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
______~1

A mostra faz parte dos projetos selecionados pelo edital de ocupação

A Galeria de Artes J. Inácio se prepara para receber uma nova exposição na próxima terça-feira, 10. De autoria da artista visual, Adriana Dantas, a ação, intitulada ‘Personificação’, é composta por 18 obras, que propõem ao público um passeio transatlântico sob a influência portuguesa voltada a azulejaria.

Natural de Fortaleza, Adriana Dantas é professora de Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe desde 2003. Ao longo de sua carreira desenvolve projetos voltados, principalmente, para a área arquitetônica com uso de materiais alternativos como base para pinturas em pastel, nanquim, aquarela e acrílico. Já participou de mais de 30 exposições coletivas e individuais, em diversas cidades brasileiras, além de países europeus como Portugal, Espanha e França.

De acordo com a artista, a mostra oferece continuidade à outra série de trabalhos que resultou na exposição, ‘Vida a portuguesa’, mas com obras inéditas. Algumas obras são telas compostas por um conjunto de outras pequenas telas sendo compostas de forma que remetem um mosaico de azulejos. “Personificação assume características imagéticas de uma personagem que não se refere a uma pessoa, mas sim a toda uma cultura de uma terra d’além mar”, argumenta a artista no projeto.

Esta é a quinta mostra entre os projetos selecionados pelo edital de Ocupação da Galeria referentes a 2017, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O processo seletivo visa estimular a produção arte visual em Sergipe, assim como oferecer ao público acesso a mostras individuais ou coletivas de qualidade. Este é o segundo ano consecutivo que a Secult lança o edital, que tem financiamento do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

A mostra será aberta às 19 horas do dia 10 de outubro, permanecendo aberta ao público até o dia 03 de novembro. As visitas são das 08h às 17h. A Galeria J. Inácio fica em anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, Bairro 13 de Julho, Aracaju – SE. Grupos e escolas interessados em visitar a exposição podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

Secult

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também