Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Mercado empreendedor: mídias digitais são importantes para alavancar negócios

__6DCD~1

Segundo pesquisa do Instituto Ibope, os brasileiros passam em média três horas, por dia, conectados às mídias digitais. Muito mais que relações de amizades, eles buscam conteúdos noticiosos e, sobretudo, estreitar laços comerciais e vender os seus produtos e serviços nesses canais. Dentre eles, o Instagram é o que mais se destaca, mas não basta ter acesso a essas ferramentas que fazem toda a diferença para quem, de fato, quer alavancar sua marca ou empresa.

Convém frisar que para que os objetivos traçados sejam alcançados, é preciso saber tirar proveito desses instrumentos, aprendendo, por exemplo, a converter seguidores em potenciais clientes, a potencializar a visibilidade das suas marcas, produtos e serviços, tornando-os efetivamente lucrativos. “Temos aí, um mercado tendencialmente digital e os negócios estão, cada vez mais, dependentes dele”, observou Geisa Kaline de Carvalho Araújo, da Rhelp Treinamentos, que estará promovendo o curso Instagram para Empreendedores, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, no NB Hotel, no horário das 19h às 22h.

O conteúdo será ministrado pela publicitária Andressa Mendes, pós-graduada em marketing e estratégia de mercado, especialista em mídias sociais, idealizadora do curso online In turbo, Instagram turbinado para coach e Instagram turbinado para empreendedores. “A finalidade é ensinar a converter seguidores em clientes, ou seja, é um curso completo para profissionais que desejam entender quais são as estratégias e ferramentas no instagram que podem ser utilizadas para alavancar negócios e aumentar as vendas”, ressalta Andressa.

De acordo com Andressa, todo o conteúdo é voltado para empreendedores de micro, pequenas e médias empresas, profissionais da área de marketing, gestores de mídias sociais e curiosos no assunto. “Este curso já foi inserido no cronograma da empresa pela relevância do conteúdo, e pela representatividade diante de um mercado que está cada vez mais aberto para o campo digital”, completou Geisa Kaline.

Ação Beneficente

Um dia antes do início do curso (dia 17) acontece o Workshop Marketing Digital: a revolução dos negócios no século XXI. O evento é de caráter beneficente em prol do Centro Comunitário Sócio Cultural da Barra dos Coqueiros.  Para participar basta colaborar com três quilos de alimento não perecíveis, exceto sal. O Workshop acontece no auditório do bloco A, da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese).

Nele, Andressa Mendes fala sobre Como ganhar autoridade e aumentar suas vendas usando o Instagram; e Breno Valentin, especialista em resultados previsíveis para negócios, vai tratar sobre o poder do marketing digital para resultados previsíveis.

Por: Kátia Santana

Leia também