Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Secult participa de encontro promovido pela Confederação Nacional de Municípios

______~1

O evento, realizado em Maragogi (AL), busca debater boas iniciativas e práticas de gestão

Entre 02 e 03 de outubro, a Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult) participou, através do seu superintendente executivo Irineu Fontes, da 5ª edição do Diálogo Municipalista em Alagoas.  O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza edições regionais propondo debates sobre temas que auxiliem na qualificação das praticas de gestão.

O encontro realizado em Maragogi teve como pauta política “O Movimento Municipalista e Articulação no Congresso Nacional”, pensando no fortalecimento das gestões municipais. Também foi promovido o debate “Ações para o Desenvolvimento Local”, voltado para o fomento turístico e cultural da Região.

Durante o encontro, os participantes também puderam conhecer alguns dos principais projetos da Confederação Nacional de Municípios (CNM). “A importância de participarmos deste encontro é poder aprender com as experiências de outros gestores e podermos estar alinhados quanto a pautas nacionais, que afetam a todos de um modo geral”, argumentou Irineu Fontes.

A 5 ª edição do Diálogo Municipalista, segue com mais dois encontros, ainda em outubro, em Fortaleza (CE) e Salvador (BA), e em novembro, nas cidades de Vitória (ES) e Natal (RN).

Da assessoria

Leia também