Aracaju, 18 de abril de 2024

SINDICASE COMEMORA 80 ANOS A SERVIÇO DO COMÉRCIO DE SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O dia 03 de outubro de 1937 marcou uma mudança nas relações de consumo em Sergipe. Foi fundado por empresários que buscaram se organizar para poder oferecer melhores serviços para os comerciantes do estado, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) dando agilidade aos processos de vendas, fortalecendo a representatividade, com o aprimoramento do comércio atacadista e distribuidor, promovendo o desenvolvimento do setor produtivo em Sergipe, fortalecendo a economia sergipana.

A entidade passou por evoluções constantes ao longo dos anos, chegando ao seu octogésimo aniversário mantendo a credibilidade e confiança dos empresários que encontraram na entidade, seu braço forte na luta pelo desenvolvimento do comércio em Sergipe. Sempre assegurando aos empresários associados as melhores condições de competitividade, na busca por resultados positivos do crescimento da categoria que representa uma grande parte do PIB sergipano, com ações de aperfeiçoamento e orientação empresarial, ajudando as empresas do setor a conquistarem mais produtividade, além de prestar assessoria para as empresas, garantindo a relação harmoniosa entre as categorias econômicas dos setores de comércio e serviços com a indústria, já que os atacadistas são os seus representantes.

O presidente do Sincadise, Juliano César, comemorou a data com muita alegria, destacando a importância das ações da unidade sindical empresarial como entidade líder do comércio de atacado e distribuição em Sergipe.

“Nosso sindicato tem a missão de garantir a representatividade do comércio atacadista como um dos mais importantes setores da economia sergipana. Sempre lutando para estimular a formação de novos negócios e apoiar os existentes, com vistas na prosperidade de Sergipe, de nosso povo e de nossa classe empresarial representada. Temos que valorizar o trabalho de todos os componentes da entidade, destacando os ex-presidentes Hugo França, Walker Carvalho e Januário Conceição, homens que lutaram muito nos últimos anos para garantir que Sergipe seja um estado bem abastecido de mercadorias de qualidade para o consumo de nossa população e nosso comércio varejista”, disse o presidente, em seu discurso de agradecimento aos empresários do setor.

O comércio atacadista é o mecanismo que fornece os insumos de consumo para as empresas e população, responsável por uma movimentação financeira de mais de 23 bilhões de reais na economia de Sergipe, mais de 70% da economia do estado, movimentados pelo setor de serviços, que abrange também o comércio. Ou seja, todas as atividades do setor terciário têm sua fundamentação no comércio atacadista e distribuidor, principal provedor de materiais consumidos pelas famílias. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, valorizou a importância do Sincadise como um dos elementos fundamentais da cadeia de abastecimento sergipana.

“Celebrar os 80 anos do Sincadise é um momento especial. A Federação do Comércio tem no Sincadise um dos seus principais parceiros e reconhece a importância que os empresários do setor de atacado têm para o crescimento da economia. O setor terciário gera mais de 350 mil empregos em Sergipe e isso também se deve ao comércio atacadista e distribuidor, pois todas as atividades do setor recebem uma contribuição importantes dos empresários que trabalham com os produtos que chegam nas prateleiras das lojas, no varejo de vizinhança, no salão de beleza, no restaurante, em todas as atividades do setor. Portanto, esta é uma data a ser comemorada com muita alegria. O Sincadise é uma entidade forte e que continua cada vez mais robusta, na defesa dos interesses da classe empresarial do setor e na luta pela geração de emprego e renda em Sergipe”.

Por Márcio Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também