Aracaju, 29 de março de 2024

MULHER É PRESA COM 165 QUILOS DE DROGAS VINDO DO PARAGUAI

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__C6F5~1

Na casa foram apreendidas 165kg de maconha, que de acordo com as informações preliminares, teriam vindo do Paraguai

Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) e policiais militares do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), prenderam nesta quarta-feira (04), no município de Boquim, Sandra Pereira de Moura, 40 anos, acusada de tráfico de drogas.

Logo após averiguações, as equipes policiais chegaram até uma casa alugada por Sandra localizada no bairro Getúlio Vargas, na capital sergipana. Segundo o coordenador do Denarc, delegado Osvaldo Resende, o local  foi alugado pela acusada e funcionava como ponto de estocagem dos entorpecentes. “A investigação começou a partir do Disque-Denúncia 181. Nos unimos mais uma vez com a Polícia Militar até localizarmos a casa no bairro Getúlio Vargas. A residência servia como ponto de receptação de drogas e posteriormente eram distribuídas para traficantes da Grande Aracaju”.

Na casa foram apreendidas 165kg de maconha, que de acordo com as informações preliminares, teriam vindo do Paraguai. “Informações iniciais constam que a droga veio do Paraguai. A perícia vai analisar o perfil químico da droga e vamos averigurar o perfil itinerário do entorpecente para confirmar se realmente ela veio do Paraguai”, relata o delegado.

Além das drogas, foram apreendidas uma balança digital, celulares, bilhetes de passagens aéreas, mapas com rotas de tráfico internacional, rolos para embalar a droga, além de um veículo Corsa de cor prata com restrição de roubo e placa clonada de número NVN-7969 e placa policial original de número IAL-0636.

“No momento da prisão ela não apresentou nenhuma resistência e nem ficou supresa. Parece que ela já vivia na expectativa que a qualquer momento poderia ser presa com a grande quantidade de entorpecentes”, explica o major George Melo.

O delegado ainda ressalta a importância da colaboração da sociedade. “Uma simples ligação dá início a grandes investigações e apreensões. Contamos com o apoio da população em várias investidas no combate ao tráfico que sempre tem realizado ligações anônimas por meio do Disque-Denúncia 181. Com isso, estamos batendo recordes de apreensões de drogas e a polícia segue fazendo sua lição de casa”.

“Um trabalho integrado e bem coordenado pelas duas instituições com a finalidade de retirar esses entorpecentes de circulação e que prejudica a sociedade”, finaliza o major.

Sandra foi encaminhada ao Denarc, onde confessou parte do crime. Ela será apresentada hoje, 05, em audiência de custódia. As investigações continuam a fim de verificar como o crime era praticado e identificar os envolvidos.

Informações e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também