Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Fundat abre inscrições para oficina de Manipulação de Alimentos

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________11

Na próxima segunda-feira, 9, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estará com inscrições abertas para mais uma turma da oficina de Boas Práticas de Manipulação e Higienização de Alimentos (8h). A capacitação acontecerá na próxima terça-feira, 9, na Estação Cidadania (rua Pacatuba, 64, Centro), das 8h às 17h, com intervalo de 1h para o almoço.

Desta vez, o curso é direcionado, principalmente, aos vendedores ambulantes que trabalharão nos eventos alusivos ao Dia da Criança, comemorado no mês de outubro. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Fundat, situada na rua Pacatuba, 104, Centro. Os documentos necessários para efetuar a matrícula são as cópias do RG, CPF, comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Capacitação

A oficina de Boas Práticas de Manipulação e Higienização de Alimentos foi criada com o objetivo de aperfeiçoar e valorizar a atividade desenvolvida pelos feirantes e ambulantes aracajuanos, além de facilitar o acesso deles a esta capacitação que possui certificação válida por um ano.

“Ampliamos o nosso portfólio de cursos porque queremos oferecer capacitação profissional a todos os públicos. Dessa forma, oportunizamos mais possibilidades de geração de renda para os aracajuanos”, acredita a diretora de Formação Profissional da Fundat, Selma França.

Leia também