Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Governo e Prefeitura alinham detalhes para a Festa do Dia das Crianças

__C20A~1

O evento acontecerá em dois momentos: dia 12 de outubro, no bairro Santa Maria (no Centro de Artes e Esportes Unificados Mariana Martins Moura Souza – CEU), e no dia 22 de outubro, no bairro São Carlos

Técnicos do governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju reuniram-se nesta quinta-feira, 05, na sede da secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh), para alinhar os detalhes finais da Festa do Dia das Crianças. O evento acontecerá em dois momentos: dia 12 de outubro, no bairro Santa Maria (no Centro de Artes e Esportes Unificados Mariana Martins Moura Souza – CEU), e no dia 22 de outubro, no bairro São Carlos – sempre das 08h às 12h.

“Nosso foco é promover ações de integração e cidadania para as crianças e famílias da capital. Serão dois dias com atividades voltadas ao esporte, apresentações de peças de teatro, oficinas, jogos e brincadeiras sobre alimentação saudável, atividades educativas para o trânsito, teatro de fantoche, brinquedos, grupo de dança de jovens moradores da própria região. É fundamental essa parceria entre Governo e Prefeitura para desenvolver ações de fortalecimento das Políticas Públicas”, destacou o secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral.

Quem for à Festa do Dia das Crianças poderá participar de oficinas de ginástica, futevôlei, xadrez, futebol, cabo de guerra, teatro sobre educação ambiental, oficina musical, artesanato (biscuit) e de reciclagem, entre outras. Também será uma oportunidade para toda a família cuidar da saúde. Os pais poderão atualizar a caderneta de vacinação dos filhos, se exercitar na Academia da Cidade e fazer o teste rápido para diagnóstico precoce de Hepatites e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) na Unidade Móvel Fique Sabendo. A criançada também poderá ter noções de saúde bucal através do Escovódromo.

A Festa também contará com espaço para expedição de Documentos de Identificação (Carteira de Identidade), Certidão de Nascimento, etc.

“A reunião foi bastante produtiva e reunimos todos os todos os setores do Estado e do Município envolvidos nas atividades que serão proporcionadas para as crianças. Conseguimos concretizar as atividades que cada Órgão, Instituição ou Secretaria vão propor para alegrar esse dia especial. A união dos esforços dará um grande resultado nessa comemoração”, afirmou Liliane Trindade, assessora técnica da seidh.

Fonte e foto assessoria

Leia também