Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Passeio ciclístico abre programação da Semana do Engenheiro Agrônomo

__0846~1

Será realizado nesse domingo (8/10), o 2º Passeio Ciclístico da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE). O evento promovido em parceria com a Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) faz parte da Semana do Engenheiro Agrônomo, cuja programação estende-se até o dia 15com diversas atividades com destaque para o plantio de mudas frutíferas e florestais no Parque da Sementeira; homenagens e palestras.

O passeio ciclístico, que consiste num percurso aproximado de 12 quilômetros,começa às 9horas e tem como ponto de concentração e partida à sede da AEASE, localizada à Avenida Beira Mar, 2.400, em frente ao Parque da Sementeira. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site da AEASE – www.aease.org.br ou no site da Federação Sergipana de Ciclismo – www.bikesergipe.com. “Os duzentos primeiros inscritos vão receber uma camisa personalizada do evento”, destaca o presidente da AEASE, engenheiro agrônomo Fernando Andrade ao ressaltar que o passeio ciclístico também é uma ação solidária.

“Osparticipantes, de forma espontânea, poderão fazera doação de um quilode alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Os alimentos serão doados a uma entidade filantrópica a ser selecionada pela AEASE”, explicaFernando. Já no Dia do Engenheiro Agrônomo, 12 de outubro, a programação é marcada com oplantio de mudas frutíferas e florestais que acontece a partir das 10 horas no Parque da Sementeira. Nesse mesmo dia, a AEASE em parceria com a Universidade Federal de Sergipe fará entrega de títulosao engenheiro agrônomo do ano e ao acadêmico do curso de engenharia agronômica do ano.

FeirArt

Também faz parte da programação, o lançamento do Manual de Honorários do Engenheiro Agrônomo e a implantação do Projeto Jovem Engenheiro Agrônomo Empreendedor. “Ainda na oportunidade estaremos lançando o movimento em defesa do piso salarial do engenheiro”, complementa Fernando ao acrescentar que as atividades também serão marcadas com uma palestra sobre‘A Responsabilidade da Engenharia no Desenvolvimento do Brasil’, que será ministrada pelo engenheiro civil e ex-governador do Estado de Alagoas, Deputado Federal Ronaldo Lessa. A programação tem sequencia no dia 14/10 com a realização na sede da AEASE, da FeirArt – Arte, Som, Cores e Sabores,  uma multifeira  com  produtos orgânicos, artesanato, feira de gastronomia, feira de livros, feira de orquídeas. A Semana da Engenharia encerra a programação no dia 15/10 com um Torneio de Futebol, no Clube de Engenharia.

Por Iris Valéria

Foto assessoria

Leia também