09/10/17 - 07:02:22

Torneio de futsal abre as comemorações do Dia Nacional da Guarda Municipal

As comemorações alusivas ao Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado em 10 de outubro, foram iniciadas no sábado,  7, com o III Open CT-GMA de Futsal. As guardas municipais de Propriá, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Rosário do Catete disputaram na quadra do SESI do Augusto Franco os títulos de time campeão, artilheiro, goleiro menos vazado e melhor jogador.

O time campeão do torneio foi o da Guarda Municipal de Aracaju, vencendo grandes times como o de Nossa Senhora do Socorro que terminou a competição em segundo lugar. A Guarda de Rosário do Catete fechou o pódio. O artilheiro, com o saldo de quatro gols, foi o GM de Nossa Senhora do Socorro, Adisson Freire. O GM de Aracaju, Bruno Menezes, recebeu medalhas de goleiro menos vazado e de melhor jogador da competição. Segundo ele, o torneio foi um meio de união entre as guardas municipais. “É um momento de confraternização entre os guardas municipais. Apesar de ser uma competição, é um momento de lazer para todos. É de imensa satisfação ter uma premiação e reconhecimento, sobretudo poder ajudar toda a equipe”, disse.

O capitão do time de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Antônio dos Santos, disse que a prática do esporte une as pessoas. “O esporte traz a união. Estamos gratos pela participação de todos os guardas e por estamos comemorando mais um Dia Nacional das Guardas Municipais”, relatou.

O diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, assistiu a todo o torneio e disse que os objetivos do evento foram de estimular a prática esportiva e reconhecer o papel do guarda municipal. “Estamos realizando durante a semana uma série de eventos em alusão ao Dia Nacional das Guardas Municipais e ao Dia do Guarda Municipal de Aracaju. O torneio foi planejado para que todas as guardas municipais interagissem, além de estimular a prática de esportes. O intuito foi de união e de reconhecimento dos guardas municipais”, explicou o diretor.

Fonte e foto assessoria