10/10/17 - 05:11:39

Secretaria de Educação de Propriá implanta Sistema de Avaliação da Aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Propriá deu um grande passo em termos de ferramentas que possibilitam ter indicativos sobre os resultados de como está o aprendizado na Rede Pública Municipal: o SIAP.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Rafael Sandes, o SIAP é o Sistema de Avaliação da Aprendizagem de Propriá: “O intuito é o de atender diretrizes da nova política pedagógica que visa, entre outras ações, a alfabetização plena dos estudantes. Nos dias 9, 10, 11 e 16 de outubro serão realizadas avaliações para os alunos do 3º, 5º e 9º ano”, afirmou o Secretário.

A ideia do SIAP é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esporte. É uma iniciativa impar na região, ou seja, é inédito. No Brasil o SIAP já existe, porém, é pouco utilizado. Visando fazer uma educação com mais qualidade o Professor Rafael Sandes e sua equipe decidiram colocar o Sistema em prática no Município de Propriá.

A área de Educação é a principal prioridade da gestão do Prefeito Iokanaan Santana, cuja dedicação de Rafael Sandes e toda sua equipe, não medem esforços para trabalhar na realização do pensamento do gestor que afirma ter acertado na escolha de Rafael para o cargo de Secretário.

Ainda de acordo com o Secretário: “O Sistema de Avaliação serve para produzirmos indicadores que contribuirão para o processo ensino-aprendizagem, colaborando para a construção de estratégias de intervenção pedagógica em tempo hábil e servindo como instrumento norteador para o trabalho dos gestores, coordenadores pedagógicos, professores e, consequentemente, para o sucesso dos alunos”, afirmou o Secretário Rafael Sandes.

Ao saber da iniciativa o Prefeito colocou: ”Esse sistema visa à melhoria permanente de nossa educação, contribuindo, assim, para um ensino mais qualificado para todos os nossos estudantes”, afirmou o Prefeito Iokanaan Santana.

Redação

Adeval Marques

Fonte: Prefeitura de Propriá