Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde não serão demitidos, diz governo

O governo do estado emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (11), informando que os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), não serão demitidos. Essa decisão, segundo o governo, de não demitir, já  foi comunicada aos servidores e a seus dirigentes sindicais,  quando o secretário de Saúde esteve na Assembleia Legislativa

A nota diz ainda que “o governo de Sergipe comunica à sociedade, especialmente aos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde e a seus representantes sindicais, que não haverá demissão de servidores caso a referida Fundação venha a ser extinta em decorrência de Processo Judicial em tramitação na Justiça Federal, requerido pelo Ministério Público Federal”.

O governo ressalta que a decisão de não demissão já foi comunicada aos servidores e a seus dirigentes sindicais, por diversas vezes, pela própria secretaria de Estado da Saúde, e também aos  deputados estaduais, quando o secretário de Saúde esteve na Assembleia Legislativa. “Não há, portanto, havendo, razão para preocupação desses servidores e dos dirigentes sindicais, inclusive por entender a importância de cada um no atendimento ao público no sistema de saúde estadual”, diz a nota.

 

Leia também