Aracaju, 28 de março de 2024

Luciano Pimentel: setor imobiliário faz bem ao Brasil e aos brasileiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entre tantas atividades das quais participou durante três dos cinco dias na semana passada em Brasília, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, destacou em discurso na Alese a importância do Enbraci 2017 – Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário -, promovido pelo sistema Creci/Cofeci no DF, do qual ele foi um dos convidados das duas maiores lideranças do setor, João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci, e Sérgio Sobral, presidente do Creci/SE.

“Foi um evento, senhor presidente, que congregou mais de três mil pessoas da área e afins num auditório com grandes palestras, discutindo o mercado imobiliário, as tendências do nosso mercado no Brasil e internacionalmente. Reputo como de extrema valia para a atividade imobiliária”, informou o parlamentar.

“Tivemos a abertura do evento por João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci, órgão que congrega todos os corretores de imóveis e todas as imobiliárias do Brasil, assistimos a uma grande palestra de Carlos Alberto Sardenberg, que é um dos colunistas da Rede Globo. Ali, de forma muito objetiva, ele demonstrou o momento atual da economia brasileira. E tivemos, ainda, a presença do ministro do TSE, Tarcísio de Carvalho, que vai realizar as eleições de 2018, sobre o tema “O que esperar da eleições de 2018””, disse Luciano.

O parlamentar destacou a importância da interação entre os mercados nacional e internacional de imóveis. “Tivemos palestras internacionais tratando do tema e voltadas ao mercado imobiliário. Para nossa felicidade, há dois anos atrás tivemos oportunidade de, num evento semelhante, realizado em Curitiba, no Paraná, falar para mais de três mil pessoas desse setor. Sinto-me contemplado ao ver o esforço e a responsabilidade que os gestores desta área, João Teodoro e Sérgio Sobral, tratam a causa imobiliária no Brasil e em Sergipe”, disse Luciano.

“Da minha parte, quero reforçar minha crença na força do mercado imobiliário, por saber o quanto ele representa socialmente na geração de empregos e de bem-estar para quem necessita de moradia. Assim como ressalto a responsabilidade dos seus dos líderes nacional e local, João Teodoro e Sérgio Sobral que, inquietos, não deixam a peteca a cair, apesar da crise que avilta a todos os setores da economia nacional”, disse o deputado Luciano Pimentel.

Por Jozailton Lima

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também