Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PREFEITOS COMUNICAM O FECHAMENTO DE PREFEITURAS EM SE

Mais um relevante passo é dado na saúde do Baixo São Francisco. Na última terça-feira, 10, a Prefeitura de Cedro de São João através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega do Centro Atenção Psicossocial (CAPS Tipo I) da cidade, situado na praça Jonas Trindade, Centro do município. A sede irá proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar as pessoas que necessitam de um atendimento especializado na área.

O Centro de Atenção  Psicossocial (CAPS I ) foi implantado no município em consórcio com os municípios  de Amparo de São Francisco, Canhoba, Telha , Nossa Senhora de Lourdes e Cedro.  O centro contará com atendimento médico Psiquiátrico, atendimento psicológico, atendimento de enfermagem , atendimento do serviço  social, oficinas e atividade física.

Cedro vem adquirindo várias conquistas, principalmente, no setor da saúde, afirma o secretário municipal de Saúde, Danilo Moraes. ” É mais uma conquista que estamos alcançando para o povo cedrense. Sabemos das necessidades e da importância que o CAPS tem para o município. Por isso, temos uma missão muito grande com todos os novos pacientes, já que é a primeira vez que se implanta uma unidade pública desse porte”, confessa Danilo Moraes.

O objetivo da unidade pública é oferecer a reinserção social dos usuários com acesso ao lazer, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, desenvolver  os direitos civis e promoção da autonomia.

No ato da inauguração, o prefeito Neudo falou parabenizou toda equipe e os munícipes que serão contemplados com o CAPS tipo I. ” No mês de aniversário de Cedro, a saúde proporcionou ações importantíssimas para o setor público, tivemos a entrega da nova academia da saúde, entrega de fardamentos aos agentes comunitários, entrega de tablets aos agentes de saúde e agora, a inauguração do CAPS. É um avanço muito grande que estamos dando para a nossa cidade na área da saúde mental, tenho certeza que todos os problemas serão solucionados e atendidos por nossa equipe qualificada. Parabéns a todos e aproveitem que essa conquista é de todos nós”, afirma o prefeito.

A unidade vai atender aquele paciente que possui transtorno mental graves e persistentes e,  usuários de substâncias psicoativas que se encontram em situação de dependência química.

O evento contou com a presença do prefeito de Cedro, Neudo Alves, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Simone Alves, do secretário municipal de Saúde, Danilo Moraes, prefeito de Canhoba, Manoel Messias, secretária de Saúde de Canhoba Ceiça Tojal, secretário municipal de Saúde de Telha, Alex Eloy, da secretária municipal de Educação, Cristiane Melo, da secretária municipal de Cultura, Cláudia Nascimento, secretário municipal de transporte, Cauby Melo, secretário municipal de Obras, Gilton Rocha, vereadores Lidiane Alves Santos, Noélia Melo Santos, Diego de Melo, Carlos Magno Melo, Maria Zizi Andrade e Marlison Santos Vieira.

Por T.Dantas

Leia também