12/10/17 - 7:56:33

Sukita perde e comando do Podemos que fica mesmo com Zezinho Sobral

Agora é pra valer. Prevaleceu o desejo do senador Álvaro Dias em ter Zezinho Sobral no comando do Podemos

A Executiva Nacional do PODEMOS reuniu-se na noite desta terça-feira (11), em Brasília, e decidiu que o comando do partido em Sergipe ficará com o Secretário de Inclusão Social, Zezinho Sobral.

A informação da decisão do senador Álvaro Dias em manter Zezinho no comando do partido, foi passada pelo jornalista Diógenes Brayner, na coluna Plenário desta quinta-feira (12). A nota diz que “o senador Álvaro Dias foi irredutível na mudança”.

A coluna Plenário informa ainda que  “Álvaro Dias já havia tomado essa decisão. A posição de Álvaro decorreu de conversas com parlamentares de Sergipe.

Embora o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita dizer que “está tudo bem”, não é isso que a presidente do PODEMOS, deputada Renata Abreu, disse durante conversa com parlamentares sergipanos nesta quarta-feira. Renata disse que a decisão de Álvaro Dias prevaleceu, e com isso Sukita perdeu o comando do partido para Zezinho Sobral.

No inicio da semana, Sukita de forma desesperada, agrediu com palavras duras o secretário Zezinho Sobral, chegando a exigir um encontro com o governador Jackson Barreto para tentar reverter a situação, porém o que o ex-prefeito não sabia, era que a decisão já havia sido tomada pelo senador Álvaro Dias e que se o comando não fosse para Zezinho, outro assumiria, menos Manoel Sukita.

Reunião – no inicio da semana, o presidente da Assembleia Legislativa Luciano Bispo, marcou um almoço para reunir Zezinho e Sukita, mas o ex-prefeito não compareceu. À imprensa, Sukita disse que não foi porque houve uma falha na comunicação, alegando que não sabia onde era a casa do deputado.

Munir Darrage