12/10/17 - 6:22:01

Governo revitaliza Mundo Maravilhoso da Criança na Orla de Atalaia

O parque infantil recebe manutenção contínua dos equipamentos, porém, por conta das comemorações da semana da criança, o Governo do Estado decidiu antecipar a revitalização que estava prevista para ser executada antes dos festejos de final de ano

A fim de garantir diversão tranquila e segura para as centenas de crianças que frequentam o espaço, o Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) revitalizou o Mundo Maravilhoso da Criança na Orla de Atalaia.

Da mesma forma que toda a extensão da Orla de Atalaia sob responsabilidade da Seinfra, o parque infantil recebe manutenção contínua dos equipamentos, porém, por conta das comemorações da semana da criança, o Governo do Estado decidiu antecipar a revitalização que estava prevista para ser executada antes dos festejos de final de ano.

A revitalização

De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, os serviços iniciados há três semanas foram concluídos no tempo previsto. “Por estar bem oxidado e para garantir a segurança dos frequentadores, há duas semanas retiramos o pórtico em formato de arco-íris na entrada do espaço e, até que possamos fazer a substituição por outro, acrescentamos grama verde-esmeralda e novas mudas de diversas plantas no projeto paisagístico, deixando o local ainda mais bonito”, declara.

Ele destaca os outros serviços executados na revitalização. “Reformamos os bancos de concreto, nos quais trocamos os encostos de madeiras e refizemos a pintura, substituímos os tubos de aço das gangorras e balanços, bem como fizemos a substituição dos assentos de madeira, revisamos as instalações elétricas e colocamos novas lâmpadas, fizemos a pintura em todos os brinquedos e aplicamos um novo piso cimento ao redor do carrossel”, detalha.

Valmor Barbosa diz ainda que o local já está pronto para receber sergipanos e visitantes. “O parque é um dos espaços mais visitados da Orla de Atalaia e, por ser uma data com significado tão simbólico como é o Dia das Crianças, o Governo do Estado viu a necessidade em agilizar sua revitalização para que as crianças possam festejar o seu dia maior com comodidade, segurança e cercado por cores vibrantes que traduzem a sua alegria”, ressalta.

Fonte e foto assessoria