Aracaju, 29 de março de 2024

PREFEITO DEFENDE UNIÃO PARA VINDA DE EMENDAS FEDERAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__3EA5~1

O prefeito Valmir Monteiro esteve reunido nesta sexta-feira, 13, no Centro Administrativo da Prefeitura de São Cristóvão, Centro Histórico, com os prefeitos das cidades de São Cristóvão, Aquidabã, Boquim, Campo do Brito, Canindé do São Francisco, Capela, Carira, Cristinápolis, Indiaroba, Maruim, Monte Alegre, Neópolis, Propriá, Simão Dias, além do presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Marcos José Barreto (Marcos da Acauã) e do presidente da Associação dos Municípios da região Centro Sul (Amurces), José Antônio Silva Alves.

Os gestores municipais aprovaram documento denominado ‘Carta dos Prefeitos Reunidos em São Cristóvão’, solicitando aos membros sergipanos da bancada federal que parte dos recursos das Emendas Impositivas de Bancada sejam direcionados para obras de infraestruturas, sobretudo nos municípios com mais de 15 mil habitantes.

Marcos Santana reforçou a preocupação com a arrecadação de 2018 e pontuou a necessidade de tratar a distribuição das Emendas Impositivas de Bancada destinadas aos municípios. “Precisamos discutir o destino das nossas cidades e, sobretudo a destinação dessas emendas. Saímos daqui hoje com um documento para ser entregue à bancada federal em Brasília já na próxima terça-feira, 17, solicitando a destinação da 2º emenda impositiva para os municípios convidados. Esperamos sensibilizar a bancada federal e que esses municípios tenham acesso a esses recursos tão importantes para a realização das obras que as nossas cidades tanto necessitam”, frisou Marcos Santana.

O prefeito Valmir Monteiro destacou a importância da reunião e também a união entre os prefeitos, para a defesa dos interesses dos municípios sergipanos. “A importância dessa reunião está em poder construir uma frente de defesa para aquilo que nós entendemos que é o melhor para nossas cidades, mediante ao descaso que nossos municípios vêm enfrentando por parte do Governo Federal”, afirmou.

PML, com informações da prefeitura de São Cristóvão

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também