16/10/17 - 07:06:51

I Bike Kids é realizado em Aracaju neste final de semana

O passeio da pequena Elisa, de 7 anos, se tornou mais divertido na manhã deste sábado, 14. Ela teve a oportunidade de participar do I Bike Kids que ocorreu na Área de Proteção para a Prática do Ciclismo (APPC), na Orla da Atalaia, e que foi promovido pela Federação Sergipana de Ciclismo, com apoio da Prefeitura  de Aracaju através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp).

A pequena Elisa veio acompanhada da mãe Gislene de Almeida, que acredita que os hábitos saudáveis começam a ser fixados ainda na infância. “Qualquer iniciativa que envolva a criança, envolva qualquer modalidade esportiva, é muito importante para que elas possam absorver esses conhecimentos ainda nos primeiros anos de vida.” afirma dona Gislene, que também é praticante de ciclismo, e destaca a importância de Aracaju ter um espaço como a “Área de Proteção para a Prática de Ciclismo”. “Dá mais segurança a quem pratica o esporte ou mesmo para quem apenas gosta de curtir um bom passeio de bicicleta”.

Quem foi ao Bike Kids pode participar de várias provas como: corridinha de ciclismo, bike trail, bike nos cones, além de ganhar uma carteirinha de ciclista mirim. A organização ainda se preocupou com a hidratação das crianças, que tiveram água e picolé a vontade para poder matar a sede.

Para o corretor de imóveis João Abdias, pai do pequeno Heitor Soares de 4 anos, a ideia de ter um evento de ciclismo voltado para as crianças é muito boa. “Está tudo muito lindo aqui. É importante a gente atentar que desde criança é preciso praticar o esporte. E eu vi a presença dos agentes de trânsito da SMTT, que fecharam a via, e isso nos dá muita segurança para trazer nossos filhos para se divertir aqui.”

De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Jairo Vieira, o evento teve uma ótima adesão. Foram mais de 80 crianças inscritas para participar das atividades. “Nós esperávamos um bom número de crianças, mas o número final acabou nos surpreendendo, o que é bom, pois nosso intuito com o Bike Kids é despertar desde cedo nas crianças o gosto pelo ciclismo, e assim quem sabe a gente não possa aumentar o número de ciclistas sergipanos participando de competições importantes no Brasil e no Mundo em um futuro próximo.” Jairo ainda afirma que o evento tem também por objetivo formar cidadãos mais conscientes com relação ao ciclista no trânsito.

Foto ascom Sejesp