Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

ALESE INICIA OUTUBRO ROSA COM A CAMPANHA “DOE LENÇOS”

__1835~1

A arrecadação dos lenços será dos dias 16 a 27 de outubro para doação à mulheres vítimas de câncer na mama.

Com o objetivo de incentivar a criação de políticas públicas para mulheres com câncer, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) organizou a campanha de arrecadação de lenços “Doe Lenços – Uma pequena ação faz toda a diferença”, que serão doados a mulheres com câncer. A iniciativa é uma parceria com a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A ação começa nessa segunda-feira (16) com a abertura da Campanha às 14 horas no Plenário da Alese.

Organizada pela deputada estadual Goretti Reis (PMDB/SE), que é presidente da Frente Parlamentar da Unale, a iniciativa abrange 27 Estados, onde serão arrecadados lenços para doação às instituições que atuam diretamente no atendimento e enfrentamento do câncer de mama. Em Aracaju, a arrecadação vai até o fim do mês de outubro em nove pontos de arrecadação na Capital. (Confira os pontos de arrecadação ao final da matéria)

Na Alese, a mobilização começou na manhã da última quarta-feira (11) com uma reunião de servidoras e esposas de parlamentares do órgão. De acordo com a deputada Goretti Reis, quanto mais mulheres envolvidas na ação, melhor será o resultado. “Envolver as esposas dos parlamentares e as mulheres parlamentares dessa Casa é sem dúvida trazer mais parceiros no êxito da campanha, além de motivar e mobilizar a sociedade de forma geral”, pontuou Goretti.

O encontro na Alese contou com a presença das convidadas Roseli Bispo, esposa do presidente da Casa Legislativa; Vanderleia Silva, esposa do deputado Jairo Santana; Caroline Hagenbeck, esposa do deputado Paulinho das Varzinhas; Ivete Matos, esposa do deputado Moritos Matos; e das servidoras da Casa Legislativa: Fabiana Passos, chefe de gabinete do deputado Luciano Pimentel; Terezinha Santos, chefe de gabinete da parlamentar Goretti Reis; Vívian Bezerra, diretora do departamento médico da Alese e a chefe do cerimonial da Assembleia, Laura Kummer.

Para Vanderleia Silva, a campanha de doação de lenços do Outubro Rosa vai além de conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame. “Esses lenços também resgatam a autoestima de mulheres que sofrem de câncer. A baixa estima influência no emocional, o que consequentemente interfere no tratamento”, salientou.

Serviço:

Campanha Outubro Rosa “Doe Lenços – Uma pequena ação faz toda a diferença” – Alese em parceria com a Unale

Data: de 16 a 27 de outubro

Pontos de arrecadação:

Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Av. Ivo do Prado, s/n, Praça Fausto Cardoso – Centro)

Secretaria de Estado da Inclusão Social (R. Santa Luzia, 680 – Bairro São José)

Secretaria de Estado da Saúde (Praça General Valadão, 32 – Centro)

Ministério Público do Estado de Sergipe (Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505, Centro Administrativo Gov. Augusto Franco – Bairro Capucho)

Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, Praça Fausto Cardoso, 112 – Centro )

Correios (R. Laranjeiras, 229 – Centro)

Universidade Tiradentes (Av. Murilo Dantas, 300, Campus Farolândia – Bairro Farolândia)

Shoppings Jardins (Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Bairro Jardins)

Shopping RioMar (Av. Delmiro Gouveia, 400 – Bairro Coroa do Meio)

Da assessoria

Foto: Jadilson Simões e Luciana Botto/Alese

 

Leia também