Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Huse registra mais de 800 atendimentos no fim de semana

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________0

Somente de sexta-feira, 13, a domingo, 15, o Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe Huse registrou 853 atendimentos a pacientes de urgência e emergência. Desse total, 118 ficaram internados na unidade e distribuídos de acordo com a sua classificação de risco (Verde, Azul, Amarelo e Vermelho). Um número considerado alto para o registro de um final de semana, mas, dentro da sua normalidade dos casos.

Os acidentes de trânsito registraram 52 vítimas entre os sinistros motociclísticos com 47 vítimas, automobilístico com uma vítima, e atropelamentos com seis vítimas internadas. Somente na Ortopedia e na Sala de Sutura foram atendidos 145 pacientes. Os traumas provocados por arma de fogo foram cinco, os de arma branca somaram 15, as agressões físicas foram quatro e os espancamentos fizeram três vítimas

A Área Azul Adulto, local que continua recebendo pacientes de baixa complexidade e que deveriam ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), recebeu 267 pacientes com dor abdominal, dor de cabeça, sintomas de febre, entre outros casos. Destes, 32 ficaram internados em observação.

“A cada final de semana já é possível perceber a resolutividade dos casos nas diversas áreas. Vamos progredir ainda mais e estamos trabalhando muito para que isso aconteça o quanto antes. A gente vem trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade da saúde do nosso povo”, declarou o coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela.

O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, anexo ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), atendeu nesse período 195 pacientes infantis, entre a Área Azul e o Pronto Socorro pediátrico. Depois de realizada a triagem com esses pequenos pacientes, apenas 15 ficaram em observação.

Os Ambulatórios de Oncologia, Radioterapia e Retorno receberam um total de 15 pacientes. Já os consultórios do Otorrino e do Oftalmo, somaram 65 atendimentos de urgência durante o final de semana.

Fonte e foto SES

Leia também