Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Deputado Luciano Pimentel participa de missa em Divina Pastora

__AB00~1

O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, participou na manhã deste domingo, 15 de outubro, de uma missão solene e histórica na cidade de Divina Pastora que teve a finalidade de entronizar Nossa Senhora Divina Pastora na condição de padroeira do Estado de Sergipe e do povo sergipano.

A missa foi celebrada pelas três principais autoridades episcopais do Estado de Sergipe, Dom João José Costa, bispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom Mário Rino, bispo da Diocese de Propriá, e Dom Jeovani Cripa, da Diocese de Estância, que simbolizam a representação da Província Eclesiástica de Sergipe.

Luciano Pimentel participou da missa aberta, ao lado do senador Antônio Carlos Valadares, do deputado federal Valadares Filho e do ex-vice-prefeito da cidade, Cabelinho, todos do PSB, e depois cumprimentou a comunidade. Este domingo é dia da procissão de Nossa Senhora Divina Pastora, uma das maiores de Sergipe, o que certamente contribuiu para que a Província Eclesiástica ungisse esta Santa à condição de padroeira do Estado, que há 197 não dispunha de padroeiro oficial.

O mandato do deputado estadual Luciano Pimentel, atento a esta entronização de Nossa Senhora Divina Pastora como padroeira, o que ele classificou como uma iniciativa “acertada, justa e muito oportuna”, aprovou projeto de lei semana passada instituindo o 14 de outubro como o Dia de Divina Pastora e determinando que todos os anos, nesta data, a Assembleia Legislativa faça um evento religioso para comemorar juntamente com a comunidade católica.

“Senti-me muito feliz com a missa realizada neste domingo por Dom João José Costa, Dom Mário Rino e Dom Jeovani Cripa e muito mais por me certificar de que a fé cristã de Sergipe incorpora a Divina Pastora como símbolo do Estado. Estamos, sim, necessitando de mais crença e fé”, disse o deputado Luciano Pimentel.

Foto assessoria

Por Jozailto Lima

Leia também