Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

NESTA TERÇA ACONTECE A CAMINHADA DAS VITORIOSAS EM ARACAJU

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizará, nesta terça-feira, dia 17 de outubro, mais uma edição da Caminhada das Vitoriosas com o objetivo de reunir pessoas com câncer e representantes de organizações sociais para sensibilizar a sociedade sergipana sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A concentração da caminhada será, às 8h, na sede da Associação, localizada na Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia. O destino é o Calçadão das ruas João Pessoa com São Cristóvão e tem como percurso as ruas Permínio de Souza, Barão de Maruim e Itabaiana, com parada de conscientização na Escola Estadual Professor Valnir Chagas.

O aquecimento dos participantes ficará por conta dos acadêmicos de Educação Física e de Fisioterapia da Universidade Tiradentes. A caminhada contará com apoio de um mini-trio e com o engajamento dos alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino.

CAMPANHA NACIONAL

Filiada e representante em Sergipe da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, a AMO abraça a campanha nacional Outubro Rosa sob o mote # PacientesNoControle – Atitude Exige Coragem, que pretende conscientizar pacientes com câncer, bem como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de buscar informações e de participar ativamente das tomadas de decisões no enfrentamento da doença.

NÚMEROS

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – Inca, cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados em 2017 no Brasil. Dessa estimativa, aproximadamente 60 mil novos casos serão de câncer de mama. Hoje, milhares de pacientes e suas famílias e amigos convivem com a doença.

A AMO assiste, atualmente, 2.199 pessoas com câncer, de todas as faixas de idade (crianças, adolescentes, adultos e idosos), oriundos da capital e interior de Sergipe e de cidades próximas da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Do total de assistidos, 1.538 são mulheres, sendo 778 mulheres com câncer de mama. A Associação atende também um homem com câncer de mama.

SERVIÇO

O quê: Caminhada das Vitoriosas

Quando: Nesta terça-feira, dia 17 de outubro, às 8h

Concentração: Na sede da AMO (Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia)

Por Jeimy Remir

Leia também