Aracaju, 29 de março de 2024

EMÍLIA COBRA PLANO DE ACESSIBILIDADE DE SHOPPING NA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), está cobrando o plano de acessibilidade do shopping Riomar, na capital sergipana. Segundo ela, o Riomar está ampliando e é preciso promover a inclusão social.

De acordo com Emília, o plano de acessibilidade garante aos consumidores o direito de ir e vir com segurança e rapidez, o qual deve ser resguardado através da viabilização de rotas acessíveis.

“As pessoas têm me procurado demonstrando preocupação quanto aos caminhos e eventuais obstáculos para os acessos ao shopping, inclusive as portadoras de necessidades especiais e, portando, com mobilidade reduzida”, pontuou.

Para Emília, o projeto de ampliação não pode esquecer de garantir o acesso das pessoas as instalações reformadas do Shopping, em todos os sentidos, seja via de transporte público, calçadas continuas, sinalização, entre outros.

“O plano de acessibilidade é fundamental e acredito que a administração do Shopping Riomar estará atenta, sobretudo na adequação dos espaços com particularidades específicas para esse tipo de público consumidores”, destacou.

Por fim, a parlamentar manifesta a sua expectativa para as medidas que devem ser adotadas para a adequação do espaço físico do shopping, considerando a responsabilidade privada pelo espaço de compras e entretenimento.

“Os agentes envolvidos devem assegurar o respeito a dignidade dos consumidores, o que deve acontecer através  de uma profunda análise  do plano de acessibilidade, contemplando todas as as exigências legais, única forma de, efetivamente, deixar os consumidores satisfeitos”, concluiu.

Por Andrea Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também