Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

DEPUTADA QUER AÇÃO DE COMBATE À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

No Pequeno Expediente da Sessão Plenária da Casa Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) , dia 18 de outubro,  a deputada estadual, Ana Lúcia Vieira, registrou  o grau de violência  que estão  ocorrendo nas escolas públicas em Sergipe.

Segundo  Ana Lúcia, ela recebeu, via Whatsapp, um áudio de um professor do município de Capela, a qual narrou sobre um arrastão que aconteceu na escola que ministra aulas. Onde, como resultado bruto da ação dos marginais, uma professora teve a mão ferida por arma de fogo, e uma aluna sofreu violência física.

Audiência

Diante dos cenários que estão reincidentes em escolas públicas no Estado, citou  a parlamentar que a Casa Legislativa, por meio do seu presidente, Luciano Bispo, de vir  a promover uma mediação por meio de diálogo entre  os parlamentares e o secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe.

“Além desse diálogo, precisamos  que a Casa tome posição sobre  projetos e programas que sejam articulados com a área social, voltados para a Educação , Esporte e Cultura. A Prefeitura de Aracaju,  como alternativa e exemplo,  promove uma vez por mês um programa na Praça Pública, que envolve jovens  e estudantes. São alternativas de diminuir a violência com esses programas”, colocou a parlamentar.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Leia também