Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

VEREADOR AFIRMA QUE O HOSPITAL DE CIRURGIA É NEGLIGENTE

“Quantos mais terão que morrer para que os serviços públicos funcionem? Quantas famílias vão ter que ficar incompletas? Não dá mais para aceitar que pessoas morram esperando por um tratamento”, foi em tom de indignação que o vereador Anderson de Tuca (PRTB) utilizou a Tribuna do Legislativo Municipal para destacar o descaso na Saúde Pública, em especial, dos serviços prestados pelo Hospital Cirurgia, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Revoltado com o falecimento de Jair Silva, amigo pessoal do parlamentar que aguardava por uma cirurgia de coração, Anderson de Tuca cobrou mais uma vez que a população tenha atendimento adequado. “As pessoas pagam seus impostos e na hora que mais precisam, têm que mendigar por um atendimento. Se quem possui plano de saúde está sofrendo, imagine quem depende do SUS. A realidade da Saúde Pública, sem dúvida, é alvo da maior insatisfação dos brasileiros. Não é para menos”, pontuou.

Novamente, os serviços prestados pelo Hospital Cirurgia foi alvo de críticas do parlamentar. “Se não podem oferecer um acolhimento satisfatório, é melhor que a Prefeitura de Aracaju acabe com esse convênio. Já falei isso outras vezes. Não faz sentido pagar tão caro por algo e a população continuar sofrendo com tanta negligência”, argumentou.

Por Camila Souza

Leia também