Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ANDRÉ AGILIZA VERBAS DA SAÚDE PARA MUNICÍPIOS SERGIPANOS

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________112

“Melhorar o atendimento na saúde pública em Sergipe tem sido prioridade no meu mandato”. As palavras são do líder no Congresso Nacional André Moura  (PSC-SE)e foram ditas após audiência nesta quarta-feira (18) com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi. O encontro serviu para o parlamentar solicitar a agilização de verbas para municípios sergipanos. Participaram o prefeito Gilson Andrade [Estância] e o diretor-presidente do Hospital Cirurgia, Milton Santana.

Entre os pedidos apresentados pelo deputado e comitiva constou a liberação de verbas para obras em execução no setor da saúde em Estância e Itabaiana. Ainda para Estância, André Moura solicitou a formalização de convênio entre o Hospital Amparo de Maria e o Governo Federal, cujo objetivo final é financiar ações de melhoria e ampliação dos serviços, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Já para Itabaiana, o líder pediu a agilização de verbas para obras no setor de nefrologia – ramo da medicina dedicado às doenças dos rins.

O líder pleiteou também a liberação de convênios para o Hospital Cirurgia, que impactarão diretamente o atendimento nos setores de oncologia, radioterapia e no centro de imagem [em resumo, no tratamento de câncer] da instituição. “Espero a liberação dessas verbas o mais rapidamente possível. Não podemos esperar. Trata-se de um recurso fundamental para atingirmos a nossa meta de oferecermos mais saúde de qualidade ao povo sergipano”, justificou André Moura.

AssCom/AM

Foto: Nefy Dias

Leia também