Aracaju, 29 de março de 2024

Secretaria de Esportes prepara campeonato de futsal feminino

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__D66E~1

Como forma de incentivar e criar oportunidades para o esporte feminino, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) realizará a “Taça Cidade de Aracaju de Futsal Feminino Idade Livre”.  A competição segue até dezembro e ocorrerá nos fins de semana, reunindo 13 equipes femininas da grande Aracaju e envolvendo, aproximadamente, 260 atletas, com idade mínima de 17 anos. Ao final haverá premiação com troféus para as primeiras colocações, além de medalhas para as jogadoras que mais se destacarem.

A primeira rodada tem início neste sábado, 21, na praça da Juventude, localizada no bairro Augusto Franco. Segundo o coordenador de Esporte de Inclusão Social da Sejesp, Luiz Carlos Bossanova, a expectativa é de que os jogos sejam bem disputados, por conta do alto nível das equipes. “São garotas que já participam de competições nacionais. Será um evento de alto nível, porque realmente as meninas têm potencial técnico muito bom. Sem contar que é um tipo de esporte com público garantido, com participação da comunidade, principalmente por parte dos jovens que residem no conjunto Augusto Franco”, destaca o coordenador.

Para a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e membro do departamento de Esporte e Lazer (DEL), Larissa Barata, realizar competições femininas é de grande importância. “É muito interessante, muito proveitoso a Sejesp estar preparando esse evento e, principalmente, estar incentivando as mulheres a praticarem um esporte. Acredito que é preciso dar oportunidade para todos. Tem meninas que gostam de futebol, futsal e não participam de eventos por falta de oportunidades. Portanto, estamos no caminho certo”, acredita Larissa.

O evento também é uma forma de minimizar preconceitos.   E de acordo com Larissa, a ação da Sejesp demonstra que é preciso dar o primeiro passo. “A gente tem que fazer, tem que deixar as meninas participarem para que os outros possam olhar e acreditar que é possível, sim. O futsal não é um esporte masculino Meninas podem jogar futebol, meninas podem jogar futsal! E os outros irem respeitando. Eu acho que a palavra é respeito, respeitar o que o outro sonha para ele,” reforça ela.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também