Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Obras de reforma do Atheneu Sergipense iniciaram nesta segunda

__BBC3~1

Na véspera do seu aniversário de 147 anos, a centenária instituição de ensino pública de Sergipe recebe um investimento de R$ 6.827.206,76, feito pelo governo estadual com recursos do Banco do Estado de Sergipe (Banese)

Iniciou-se nesta segunda-feira, 23, na sede do Colégio Atheneu, no bairro São José, em Aracaju, a instalação do canteiro de obras para execução dos projetos de melhorias na estrutura física do prédio escolar. Orçada em R$ 6.827.206,76, a obra é realizada  governo estadual com recursos do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O Atheneu  será totalmente reformado e modernizado, tornando-se, quando concluídas as obras, que têm prazo de execução de 365 dias, uma das instituições de ensino da rede pública mais modernas do país.

Vencedora do processo licitatório com a menor proposta orçamentária, a construtora ARS Empreendimentos do Brasil é a responsável pela reforma completa do prédio escolar do Atheneu Sergipense. Entre serventes operacionais e técnicos, serão em torno de 50 profissionais trabalhando no canteiro de obras para que sejam cumpridos os prazos estabelecidos no contrato de execução dos serviços.

Dentre as melhorias planejadas para beneficiar a comunidade escolar, o projeto de reforma contemplou a climatização de todas as salas de aula e do refeitório e a construção de um novo auditório para uso exclusivo das atividades escolares. Além de tornar o prédio totalmente adaptado às normas técnicas de acessibilidade, com instalações de elevador, mapas e pisos táteis. Toda estrutura da quadra poliesportiva também será reformada e novos vestiários serão construídos.

ASN

Foto assessoria

Leia também