Aracaju, 28 de março de 2024

Senador Eduardo Amorim participa de reunião com o Sindijor/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
______~1

Na manhã desta segunda-feira, 23, o senador Eduardo Amorim (PSDB) esteve no Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe – Sindijor/SE. O objetivo do encontro foi para que a Direção da entidade propusesse ao senador que encabece projeto que defende os jornalistas no seu pleno exercício da atividade profissional e mantenha o direito à liberdade de expressão.

Durante o encontro, a Direção do Sindijor/SE apresentou ao senador Eduardo uma proposta para que os jornalistas não sejam presos no exercício da atividade profissional até que a decisão judicial tenha transitado em julgado. “O Sindicato discutiu este projeto e avaliamos que o senador Eduardo Amorim era um bom nome para apresentá-lo no Senado, até por ser estudante de Jornalismo”, disse Paulo Sousa, presidente do Sindijor/SE.

“Já estamos solicitando à Assessoria Jurídica que faça uma avaliação do projeto para que possamos apresentá-lo no Senado o quanto antes. A imprensa deve ter o Direito ao livre exercício de sua atividade. Os jornalistas não podem ser presos até o trânsito em julgado da decisão judicial”, defendeu o senador Eduardo Amorim.

Filiação

O senador sergipano aproveitou a visita e assinou sua ficha de filiação ao Sindicato ainda como estudante de Jornalismo. “O Sindijor é uma das mais destacadas entidades de defesa dos trabalhadores do nosso Estado. É uma honra pode fazer parte e assinar a ficha de filiação neste dia”, afirmou Eduardo Amorim.

Da assessoria

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também