Aracaju, 28 de março de 2024

SECRETÁRIO PLANEJA NOVAS AMPLIAÇÕES DE LEITOS NO HUSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Tenho plena convicção que este hospital será uma referência não apenas em Sergipe, mas em todo o Brasil”. Essa foi a afirmação do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, na manhã desta terça-feira, 24, durante visita as obras para melhoria e ampliação de leitos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Na ocasião, foi iniciado o planejamento das diversas intervenções que serão feitas em outras áreas do hospital, não só as que já foram iniciadas, mas as que estavam imagináveis.

Estavam presentes à visita representantes da empresa contratada, a Infraestrutura da SES e do Huse. De acordo com o secretário, o objetivo é passar a limpo o planejamento final. “No início da próxima semana começaremos a desenvolver muitas obras aqui no Huse em espaços distintos, sem qualquer interferência ou prejuízo para assistência médica hospitalar da unidade. Sem dúvida será uma obra que vai modificar completamente a fisionomia do hospital e isto em pouquíssimo tempo”, salientou Almeida Lima.

Serão criados mais leitos de forma especializada, um centro nefrológico onde serão ampliados os serviços de hemodiálise e clínicos para pacientes que sofrem com problemas renais, uma unidade de hemodinâmica para o tratamento cardiovascular, ou seja, mais especializado, ampliando o número de leitos em UTI, Área de Repouso Pós Anestésico e leitos clínico e cirúrgico de internação hospitalar, ampliando a Área Vermelha para atender com mais tranquilidade os pacientes que chegam em estado grave e ampliando também a Área de Pronto Socorro (Azul, Verde e Amarela).

Para quem acompanhou a visita do secretário, como o médico e Referência Técnica em Cirurgia Geral, Ivan Paixão, essa foi uma boa notícia. “Uma surpresa para mim, pois eu desconhecia completamente, mesmo vivendo cotidianamente dentro deste hospital, que existia uma grande área vazia e sem utilidade dentro do Huse. Nos deparamos diariamente com 100, 200 leitos pelas macas em corredores, onde nós fazemos uma medicina com falta de espaço para examinar direito o paciente e desconhecia a existência dessas áreas destinadas e já preparadas com gases e que estavam vazias e abandonadas. No princípio estava duvidando que o secretário fosse realizar essa ampliação dos leitos e hoje vejo que realmente ele vai criar os leitos que ele promete e que vai ser muito bom, principalmente para os doentes que é o nosso primeiro objetivo”, declarou.

O coordenador do Pronto Socorro adulto, Vinícius Vilela, ressaltou que já começa a vislumbrar tudo o que as equipes tinham almejado. “Graças a Deus é um espaço que a gente vinha almejando há muito tempo que a retirada dos pacientes que estão internados no Pronto Socorro e hoje graças a Deus vai ser realidade e eles vão ser acomodados onde realmente deveriam estar. Esses 100 novos leitos vão dar uma garantia do serviço de qualidade a todos esses usuários”, finalizou.

SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também