Aracaju, 28 de março de 2024

Senac participa da ExpoEnsino e já divulga cursos para 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__8903~1

Até o próximo dia 29 de outubro, o Senac/SE está com um stand montado na ExpoEnsino 2017, evento que reúne, na praça central do Shopping Jardins, algumas instituições de educação para que o público tire dúvidas sobre os cursos oferecidos, valores de matrículas, metodologias de ensino, dentre outras. Além de serem informados sobre os serviços que o Senac oferece à população sergipana, os frequentadores do local podem conhecer, em primeira mão, a nova programação de cursos para o primeiro quadrimestre de 2018.

Segundo Cristina Feitosa, gerente do Núcleo Pedagógico do Senac/SE, também está sendo divulgada a Semana Funcional com cursos curtos para o mês de fevereiro. “Além da nova programação, a instituição vai realizar, no início de 2018, uma Semana Funcional com oficinas e workshops de curta duração. Será uma oportunidade para aqueles que querem fazer um curso no Senac em um período mais curto. Por esse motivo, a ExpoEnsino veio bem a calhar. Além de divulgar o nosso portfólio, estamos divulgando nossas ações e serviços como o Banco de Oportunidades, o Salão de Beleza Escola, os nossos restaurantes, e o cliente também pode trazer suas demandas e suas ideias para que possamos atender posteriormente”, disse Cristina, reforçando que as matrículas para os cursos do próximo ano já começam no dia 13 de novembro.

As amigas e universitárias Amanda Barreto e Iana Vitória aproveitaram a ida ao shopping para visitar o espaço montado pelo Senac na exposição. “Eu nunca fiz curso no Senac, apesar de conhecer as instalações, mas conheço pessoas que fizeram e gostaram muito. Acho importante a oferta de cursos profissionalizantes para as pessoas ampliarem suas oportunidades no mercado de trabalho, e acho que esse tipo de serviço tem que ser divulgado mesmo e a ExpoEnsino é um local ideal para esse tipo de divulgação”, avaliou Amanda.

Informática

Dentre as novidades antecipadas na ExpoEnsino, estão os cursos do eixo de Informação e Comunicação, que costumam ter bastante demanda. “Este ano um curso bem procurado foi o de Programação Android. Fechamos quatro turmas e foi um grande sucesso. Portanto, em 2018 voltaremos com esse título e com o de Desenvolvimento de Sites Dinâmicos em WordPress, o de Edição de Vídeos para Redes Sociais, dentre outros. Também estamos lançando o curso de Editoração Eletrônica e ainda, na área de infraestrutura, o de Manutenção de Notebooks, para o aluno aprender a montar e desmontar, trocar peças e resolver qualquer problema na máquina. E vem mais novidades por aí. O Senac dispõe de mais de 30 cursos neste eixo e está investindo bastante em tecnologia. Em breve teremos computadores de alta performance para continuarmos sendo o centro de referência que sempre fomos nessa área”, garantiu Claudio Cândido, coordenador de Informática do Senac/SE.

Por Helmo Góes

Foto: Tiago Moura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também