Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Fundat terá espaço no Riomar Shopping para a oferta de serviços

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________11

Com a intenção de proporcionar ao aracajuano mais uma opção de acesso aos serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), abre um novo espaço de atendimento ao cidadão, que será inaugurado juntamente com a nova etapa de expansão do Shopping Riomar Aracaju, nesta quarta-feira, a partir das 8h.

Além de estreitar laços com o empresariado, fortalecendo a empregabilidade local, o objetivo da instalação é possibilitar a junção de vários serviços de utilidade pública em uma região bem localizada e de fácil circulação, uma vez que o Shopping já possui o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), que realiza a emissão de Carteira de Identidade.

Segundo o presidente Luiz Roberto Santana, proporcionar ao cidadão mais uma opção que facilite a inserção no mercado de trabalho é uma das metas da Fundat. “Ter um espaço dentro de um shopping é uma oportunidade muito interessante por possibilitar o estreitamento da relação entre o empresariado e o empregado. Além de ser um local de fácil acesso e que reforça a ideia de descentralização dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Aracaju. Mais uma novidade de uma gestão moderna e compromissada”, pontua.

Relacionado a isso, a Fundat também deu início nesta gestão, ao curso de Vendedor em Shopping (30h), novidade que tem como proposta suprir as buscas do mercado de trabalho por profissionais qualificados a trabalhar no setor de vendas. Para a realização dessa capacitação, a Fundação contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para que elaborasse um curso específico para esse público. Atualmente, o curso possui uma turma concluída com 29 participantes, duas em andamento (cada uma com 30 alunos), e uma terceira turma com previsão para acontecer no final de outubro.

Expansão Shopping Riomar

Com a ampliação, o RioMar Aracaju obterá, no total, uma expansão de 49,5 mil metros quadrados, saindo de 51 para 63 mil metros quadrados de empreendimento ao todo, e acrescentando 90 novas lojas às 158 já existentes e 2,5 mil vagas de estacionamento, além de uma nova praça de alimentação. Com este projeto, haverá mais geração de emprego e renda e fomento à economia aracajuana.

Leia também