Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Governo do Estado realizará revisão final preparatória para o Enem

__0324~1

Os alunos interessados deverão fazer o cadastro através do site da Seed. Mais de 10 mil alunos da rede estadual de ensino e quatro mil alunos do Pré-Universitário/Seed irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio

O governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Educação (Seed), programou para o mês de novembro os dois últimos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro deles será realizado no dia 02, no ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, enquanto que o segundo, acontecerá no dia 09 de novembro de 2017, às 13h, no mesmo local. O aluno que desejar participar da revisão final poderá efetuar o cadastro no site da Seed.

Segundo João Manoel de Faro Neto, coordenador estadual do Preuni, no dia 02 novembro acontece a revisão das disciplinas Redação e Linguagens Humanas – Línguas Espanhol e Inglês e no dia 9 de novembro será a vez das disciplinas Ciências da Natureza e Matemática. “Ao longo do ano, a Seed deu todo suporte necessário para que todos os alunos da rede pública possam participar do Enem e conquistar o tão almejado sonho de entrar numa universidade”, disse Neto.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Ensino Médio (Semed), Gilvânia Guimarães, mais de dez mil alunos da rede pública estadual estarão participando do Enem. Já os alunos do Pré-Universitário/Seed são mais de quatro mil que participarão do Exame.

Apoio

O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias 05 e 12 de novembro. Nesses dias, o governo disponibilizará ônibus, micro-ônibus e vans, para que os alunos do interior do estado possam fazer as provas nos 29 municípios onde ele será ofertado.

A secretaria de Estado da Educação fará o acolhimento dos alunos, oferecendo o apoio psicológico e distribuirá canetas e copinhos de água. A Seed estima que até as provas do Enem, mais de 17 mil estudantes tenham frequentado os aulões e revisões do Preuni, nos 44 polos distribuídos nos 29 municípios.

Objetivando colaborar na preparação de estudantes de escolas estaduais que estejam cursando o 2º ou 3º anos ou egressos da rede pública que tenham terminado o ensino médio, o Governo de Sergipe, por meio da Seed, oferta o Preuni.

“Ao longo desse ano, realizamos noves aulões no interior, atingindo todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE), além de seis revisões, oficinas de redação e atualidade e seis revisões de peso, quando os estudantes têm a oportunidade de escolher qual área do conhecimento desejam reforçar na maratona de estudos para o Enem e outros vestibulares, tendo como base o peso do curso que desejam a aprovação”, explicou Vlademir Silva Santos, coordenador pedagógico do Dase.

Ações

No último final de semana, mais de mil alunos lotaram o terraço da Biblioteca Central Jacinto Uchôa de Mendonça, Campus Unit Aracaju Farolândia, durante o Aulão de Espanhol e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e a Oficina de Redação.

As ações promovidas pela secretaria de Estado da Educação fizeram parte das diversas atividades realizadas na Feira de Vestibular do Nordeste (Feivest), na Universidade Tiradentes.

No mesmo dia, a Seed promoveu também, Aulão no Colégio Estadual Secretário de Estado Francisco Rosa, no bairro Bugio e no Centro de Educação Profissional Berila Alves de Almeida, em Nossa Senhora das Dores, unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de educação (DRE 5).

Estância e Glória

Nesses últimos meses, a Seed promoveu Super Revisão nos municípios de Estância, Aracaju e Glória com alunos que estão em fase de preparação para Enem. O Departamento de Apoio ao Sistema Operacional (Dase) responsável pelo Preuni, disponibilizou uma estrutura especial para a realização dos aulões na capital e no interior.

Fonte e foto assessoria

Leia também