Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Operação Primavera tem continuidade com fiscalizações em floriculturas

__515A~1

Em continuidade à operação Primavera, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do Procon Aracaju, fiscaliza floriculturas e lojas de jardinagem da capital sergipana. Ao todo, 14 estabelecimentos já foram vistoriados, desde o início da operação. Esta semana, das seis floriculturas visitadas, três delas receberam autos de infração pela ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, também foram aplicados quatro autos de constatação por problemas que envolvem a precificação dos produtos.

As fiscalizações tiveram início no dia 17, deste mês, e seguem até o dia 31. De forma inédita, a operação percorre os estabelecimentos comerciais que trabalham com plantas e produtos relacionados. O foco das averiguações está concentrado tanto na precificação dos itens expostos ao público quanto na disponibilização do CDC, que deve estar visível e acessível aos clientes.  “A vistoria desses itens resulta em maior segurança no momento da compra e evita possíveis constrangimentos ao consumidor”, explicou o coordenador de fiscalização do Procon Aracaju, Francisco Costa.

A proprietária de um dos estabelecimentos visitados, Sônia Teles, destaca a relevância da atuação do Procon Aracaju. “Eu considero de grande importância, porque qualquer serviço de fiscalização ocorre com a finalidade de promover melhorias, tanto para quem compra como também para quem vende”, afirmou a comerciante, satisfeita com o resultado da campanha.

Além das frequentes fiscalizações realizadas pelo órgão no comércio aracajuano, denúncias podem ser realizadas pelos próprios consumidores través do telefone 151. O contato permitirá o esclarecimento de dúvidas e até mesmo a realização de uma apuração do caso denunciado.

Fonte e foto assessoria

Leia também