Aracaju, 29 de março de 2024

Coronel de Infantaria Marco Küster já é Cidadão Aracajuano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__93EE~1

por Abrahão Crispim Filho

Em solenidade concorrida no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 25, o Coronel de Infantaria do 28º Batalhão de Caçadores (BC), Marco Küster, recebeu o título de Cidadania Aracajuana, através do Decreto Legislativo 14/2017. De autoria do presidente Nitinho (PSD), a homenagem é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Coronel Küster na capital sergipana. A sessão foi presidida pelo vereador Thiaguinho Batalha (PMB) e contou com a presença de várias autoridades.

Em discurso emocionado, o homenageado fez uma reflexão sobre cidadania e destacou a qualidade de vida em Aracaju. “O conceito de cidadania nos remete à existência de direitos e deveres. Por isso, me sinto honrado com esse título de Cidadão de Aracaju, município que me acolheu e pelo qual deixei a minha cidade natal, Foz de Iguaçu, no Paraná. É com grande honra que hoje recebo esta homenagem e agradeço aqui ao meu amigo Nitinho e todos os amigos aqui presentes”, afirmou o Coronel Marco Küster.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Thiaguinho Batalha destacou que o dia de homenagem é um momento de encontro entre o Legislativo e a comunidade. “É importante que as pessoas compreendam que os vereadores aqui representam cerca de 600 mil pessoas. Esse título é concedido por toda a comunidade e saiba que o senhor, Coronel Marco Küster, hoje é homenageado nesta Casa por conta dos serviços prestados à nossa sociedade”, declarou.

Biografia

Marco Aurélio Küster de Paula nasceu em 14 de dezembro de 1968, na cidade de Foz do Iguaçu – Paraná. O homenageado é filho de João Batista de Paula e Neci Küster de Paula.

Cursou o Colégio Militar de Curitiba e incorporou as fileiras do Exército em 21 de fevereiro de 1988, na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro.

Foi nomeado para o cargo de Comandante do 28º Batalhão de Caçadores, e em 31 de agosto de 2015 foi promovido para o cargo de Coronel. É casado com a Sr.ª Sheila Küster de Paula e pai de Gabriel Küster de Paula.

Foto: China Tom

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também