Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

JACKSON: DESDE QUE ASSUMI GOVERNO NUNCA TOMEI EMPRÉSTIMO

O governador Jackson Barreto (PMDB), disse durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (26), que até a próxima sexta-feira irá divulgar o calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais.

No inicio da entrevista, o governador fez um relato das ações que estão sendo realizadas na sua administração e  afirmou que “para governar é necessário ter fé e trabalhar de forma simples, ética e coerente. Não sou patrimonialista.  Acredito na prática política atrelada aos costumes cristãos”.

Jackson falou também da pré-candidatura de Belivaldo Chagas (PMDB), destacando a lealdade do vice-governador e afirmando que “não há um político que consiga falar mal do vice-governador”. Ele disse que tem encontro marcado com a direção do Partido dos Trabalhadores, lembrando que “a articulação de esquerda é apenas uma tendência do partido” e que ele é amigo histórico do ex-presidente Lula.

O governador falou ainda sobre o endividamento do estado, explicando que não contraiu nenhum empréstimo e que seu governo vem pagando as dívidas dos governos anteriores. “Desde que assumi o governo em 2013 nunca tomei empréstimo ou financiamento mas já paguei 750 milhões dos governos anteriores. Eu tenho que cuidar da administração pública. O povo me confiou essa responsabilidade nesse momento difícil e é nisso que estou focado. Sigo buscando em Brasília apoio para Sergipe. Conseguimos a emenda impositiva para a saúde do povo sergipano”, disse o governador.

Ao final da entrevista, Jackson voltou a comentar a posição do senador Antonio Carlos Valadares em relação ao seu governo. “Não entendo tanto ódio no coração do senador Valadares. Ele foi o único contrário ao empréstimo para recuperação de nossas rodovias.

Ele também comentou a posição do deputado estadual e líder da oposição Georgeo Passos, que segundo Jackson, tem cobrado na Alese a recuperação das rodovias, prém votando contra o projeto do empréstimo.

Munir Darrage

Leia também